Connect with us

Figueirópolis D’Oeste

Deputado Carlos Avallone promete recursos para Estação de Tratamento de Água em Figueirópolis D’Oeste

Publicado

em

Por Popular Online

Na última terça-feira, 28 de maio, o Deputado Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), assumiu o compromisso de assegurar recursos no orçamento estadual para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Figueirópolis D’Oeste, situada a 390 km de Cuiabá.

A promessa foi feita em resposta à reivindicação apresentada pelo pré-candidato a prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Lair Mota (PSDB). Durante a reunião, Lair Mota detalhou ao Deputado que, durante seu mandato como prefeito do município, conseguiu viabilizar recursos para a captação de água do Rio Jauro, localizado a 16 km da cidade. No entanto, desde então, nenhuma ação adicional foi tomada, deixando a água sem tratamento. “Até então, nada mais foi feito, hoje tem a água e não é tratada. O maior sonho da população é ter água tratada”, enfatizou Lair Mota ao apresentar a solicitação.

O Deputado Carlos Avallone garantiu que atenderá ao pedido, afirmando: “A população de Figueirópolis pode ter certeza disso, vou colocar, como presidente da comissão de orçamento, aqui da Assembleia, emenda para o tratamento de água”. Ele ressaltou ainda a importância do projeto, destacando que “água é saúde e vida”.

A construção da ETA é um sonho antigo dos moradores de Figueirópolis D’Oeste, que esperam por água tratada para melhorar a qualidade de vida e a saúde pública na região.

Continue Lendo

Figueirópolis D’Oeste

Prefeitura de Figueirópolis D´Oeste recebe escavadeira hidráulica para reforçar serviços nas comunidades rurais

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Figueirópolis D´Oeste recebeu, por meio de cessão da Delegacia Regional da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, uma escavadeira hidráulica  que ficará à disposição da Secretaria Municipal de Obras.

A chegada da máquina representa um reforço significativo para a infraestrutura do município, permitindo a realização de melhorias em estradas vicinais, abertura e manutenção de valas, limpeza de áreas públicas e demais obras que contribuem para o desenvolvimento local.

O prefeito Mirim e o vice-prefeito João Raposa destacaram a importância dessa conquista e da parceria com a polícia civil  “Em nome da nossa população agradecemos essa conquista e a parceria com a polícia civil que será  fundamental para aprimorarmos os serviços prestados à nossa população, especialmente no campo, onde há uma grande necessidade de manutenção e melhorias constantes” disse Mirim.

Por: Tm Notícias

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora