Connect with us

Cuiabá

Dez pontos de Cuiabá serão atendidos por meio do mutirão de limpeza da Limpurb nesta terça-feira (28)

Publicado

em

Dez localidades de Cuiabá serão atendidas nesta terça-feira (28), através do mutirão de limpeza e zeladoria promovido pela Prefeitura de Cuiabá. A ação é coordenada e realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Durante a atividade, os pontos serão contemplados com equipes que realizarão serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública.

Nesta edição, será atendida a regional sul, abrangendo a avenida principal do bairro Chácara dos Pinheiros, a praça do bairro Coophema, a rotatória da avenida do Moinho, a avenida principal do bairro Planalto, a avenida Mario Andreazza, o Residencial Coxipó, a praça do Califórnia, a República do Líbano e a rotatória da Miguel Sutil.

Nestes locais, os caminhões do programa Cata-treco, serviço implementado na gestão Emanuel Pinheiro, atenderão aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, armários, geladeiras, camas e colchões, além de restos de poda de árvore, retirada de bolsões de lixo e materiais que não são recolhidos na coleta regular. A Limpurb ainda reforça que a ação tem o objetivo de atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente.

Cerca de 100 profissionais estão trabalhando nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Estudantes da rede pública municipal de educação acompanharam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Publicado

em

Por

Cerca de 700 estudantes do Ensino Fundamental de cinco escolas da rede pública municipal de educação acompanharam esta semana a quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024. O evento esportivo que começou na quarta-feira (19) e termina no domingo (23) com os jogos das finais, reuniu atletas de todo o Brasil na arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal.

Entre os estudantes, na faixa etária de 6 a 13 anos, 300 participam do Projeto Vôlei Kids. O convite para assistirem aos jogos partiu da Federação Matogrossense de Volêi. Alguns deles nunca haviam acompanhado um evento do vôlei de praia.

Os professores de Educação Física da EMEB Maria Ambrósio Pommot, Cleonice Maciel Perez e Bruno da Silva Pinto, disseram que as aulas de campo despertam o interesse e a admiração nos estudantes em relação à prática esportiva, fundamental na vida acadêmica. Na unidade educacional os profissionais desenvolvem um trabalho voltado à prática do esporte e no segundo semestre as aulas serão voltadas para o vôlei.

Para a gerente executiva do Instituto Desportivo da Criança (IDC), que desenvolve o Vôlei Kids em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Profª. Selma Lopes, a participação das crianças fortalece a prática de esportes entre as crianças e adolescentes da rede pública de ensino e assistir aos jogos ao vivo, tendo a emoção junto com os atletas e vivenciando a experiência, faz toda a diferença na vida deles. “A prática esportiva é uma ferramenta que oferece benefícios e valores no desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e sociais, visando a promoção da saúde e a formação de um cidadão consciente, responsável e ético”, disse ela.

O estudante Arthur Farias, da EMEB Maria Ambrósio Pommot disse estar entusiasmado. “Vamos começar as aulas de vôlei e gostei muito de assistir o jogo, aprendi muito”, disse ele.

A estudante Brunna Celeste de Jesus Dutra, da EMEB Floriano Bocheneki, participa do Vôlei Kids. “É a primeira vez que vejo um jogo assim”, disse ela.

Estudantes de nove unidades da rede pública municipal de educação participam do projeto, as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, Floriano Bocheneck, Francisco Pedroso da Silva, Moacyr Gratidiano Dorileo, Maria Lucila da Silva Barro, Maria Tomich Monteiro da Silva, Prof. Lenine de Campos Póvoas, Senhorinha Ana Alves de Oliveira e a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Hilda Caetano de Oliveira Leite.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora