Connect with us

MATO GROSSO

Dia 30: juiz Gerardo Humberto é o entrevistado da 44ª edição do Por Dentro da Magistratura

Publicado

em

Vai ao ar na próxima sexta-feira (30 de janeiro) a 44ª edição do programa Por Dentro da Magistratura, com uma entrevista com o juiz auxiliar da Vice-Presidência Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior. O magistrado, que normalmente conduz todas as entrevistas desse programa, foi escolhido para falar sobre sua vida e carreira e, para esta primeira edição de 2026, foi entrevistado pelo desembargador Marcos Machado.

Empossado como juiz substituto de Direito no Poder Judiciário de Mato Grosso em 2004, Gerardo é formado em Direito, possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, é mestre em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito e mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é doutorando em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

“Cursei o primeiro mestrado. Num segundo momento, nós tivemos a oportunidade do mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Esmagis e o Tribunal, e agora o doutorado em Direito Processual. É um objetivo que eu aguardei o momento para que pudesse ser realizado”, conta Gerardo, que, na entrevista, fala sobre diversos assuntos, como a humanização do julgamento e a experiência no Segundo Grau de jurisdição.

“Só naquele momento em que você tem contato com a parte é que muita coisa se esclarece. Quando o juiz vai ao local, vai ver aquela situação, isso é o que nos faz humanos, isso é o que que revela o ato de julgar.”

O magistrado também fala sobre sua enriquecedora experiência como juiz auxiliar da Corregedoria. “Ali a gente consegue compreender a dimensão gigantesca do que é, de fato, o Tribunal de Justiça. Todas as unidades, as dificuldades das unidades e que os colegas enfrentam, regionais que não são as mesmas”, pontuou.

Clique para assistir à chamada do programa.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.

Autor: Lígia Saito

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: esmagis@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora