Connect with us

Lucas do Rio Verde

Dia das crianças foi celebrado com os alunos da rede municipal

Publicado

em

A semana que antecedeu o dia das crianças foi de muita diversão nas escolas municipais de Lucas do Rio Verde. A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, promoveu atividades variadas para valorizar e lembrar o dia das crianças nas creches, centros de educação infantil e escolas que pertencem ao Município.

Nas 11 unidades de educação infantil da Rede Municipal, os gestores e professores prepararam uma semana especial. A agenda contou com programação de brincadeiras, desfiles, competição de cabelo e bolsa maluca que é febre entre o público infantil, além de piscina divertida, futebol de sabão e zumba infantil. Em algumas unidades teve cinema, dia do pijama, exposição de veículos antigos e guloseimas diferentes para a criançada.

As atividades contaram com colaboração dos pais, que também se esforçaram para deixar o dia das crianças diferente e garantir a felicidade dos filhos que receberam elogios pelas fantasias.

A comemoração ganha engajamento todos os anos e a data é aguardada com ansiedade pelos pequenos e até os mais velhos. “As escolas realizam diferentes ações com o intuito de fortalecer a Infância e garantir o direito de brincar, resgatando brincadeiras, promovendo a socialização visto que quando estão imersas em atividades lúdicas elas podem relaxar e se divertir, o que é importante para o seu desenvolvimento integral”, explicou a assessora Pedagógica da Educação Infantil municipal, Jilvana Vitorassi.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Publicado

em

Por

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras realiza neste sábado (25) o Saúde em Ação. A iniciativa tem como objetivo comemorar os 20 anos de história da unidade.

Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h. Serão ofertados os serviços de colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina.

Segundo a enfermeira da unidade, Rafaela Martins, a UBS Jardim Primaveras completou na última segunda-feira (20), 20 anos de história e a intenção é comemorar a data, ofertando serviços a população.

É um momento muito especial para todos nós. Vamos abrir a unidade no sábado e celebrar os 20 anos, junto com os servidores e a população que ajudou a construir essa história”.

O evento conta com a participação dos médicos residentes do curso de especialização, Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e o apoio da Vigilância em Saúde.

A enfermeira destacou a importância de que os pacientes pré-agendados compareçam no horário indicado e que todos levem documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É uma oportunidade para os pacientes agendados, mas também para toda a população, que poderá colocar as vacinas em dia, incluindo a dose contra a gripe, disponível para os grupos prioritários”.

Referência no atendimento médico e odontológico para os moradores do bairro Jardim Primaveras, a unidade que também já foi chamada de Posto de Saúde da Família (PSF) VII, foi construída em 2005/2006, na gestão do então prefeito Marino Franz.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora