Connect with us

CIDADES

Diretor Executivo da Cooperativa Sicoob União MT/MS visita Prefeitura Curvelândia

Publicado

em

Por Cleo Alves

O Diretor Executivo da Cooperativa Sicoob União MT/MS, José Augusto Manzano Indalécio, juntamente com a Gerente Regional, Adriane Luz e o Gerente da Agência de Rio Branco, Eder Luiz Venturolli, estiveram em primeira visita à Prefeitura Municipal de Curvelândia, onde reuniram-se com o Prefeito Municipal, Jadilson Alves de Souza, na segunda-feira, dia 30 de janeiro/23.
A visita teve como objetivo apresentar a Cooperativa Sicoob União MT/MS ao Chefe do Poder Executivo e colocá-la à disposição da comunidade Curvelandense para futura expansão e trabalho no município.
Na ocasião, o Diretor Executivo ressaltou a importância de destacar as oportunidades de novos negócios na região e a pujança no desenvolvimento nos mais diversos setores da cidade.
“Desejamos contribuir com o crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município e oferecer uma nova opção de serviços financeiros aos munícipes”, destacou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Datas comemorativas fortalecem identidade cultural nas escolas

Publicado

em

Por

Trabalhar datas comemorativas no ambiente escolar é fundamental para desenvolver o senso de pertencimento cultural, a identidade social e o respeito à diversidade. As atividades do cotidiano realizadas nas unidades escolares contribuem diretamente para a aprendizagem dos alunos, estimulando também uma visão mais crítica sobre o mundo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, temas atuais fazem parte do currículo escolar, e cada unidade desenvolve suas ações conforme o próprio planejamento pedagógico.

“Os temas estão inseridos no currículo, e cada escola realiza as atividades de acordo com sua metodologia. Nesta semana, por exemplo, as unidades estão trabalhando a cultura dos povos originários, além do Dia do Livro Infantil”, destacou.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Lúcia Helena de Campos, que atende crianças de 1 a 5 anos, foi organizada uma exposição com artefatos e alimentos típicos dos povos indígenas. A proposta permitiu que os alunos vivenciassem, de forma lúdica, aspectos da cultura dos povos originários.

Já o CEMEI Miguelina de Campos e Silva também promoveu uma exposição com objetos e alimentos tradicionais, proporcionando às crianças contato direto com costumes indígenas.

As unidades CEMEI Izabel Antunes e a EMEB Ruth Martins Santana realizaram atividades de leitura e contação de histórias infantis. O escritor Monteiro Lobato foi homenageado com apresentações teatrais e exposições sobre sua obra, incluindo o clássico Sítio do Picapau Amarelo.

A secretária reforça que a escola desempenha papel essencial no desenvolvimento integral dos alunos. Segundo ela, atividades extracurriculares estimulam o diálogo, fortalecem a aprendizagem e contribuem para a construção de relações interpessoais mais saudáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora