Connect with us

Cuiabá

Diretoria do HPSMC dá posse a novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

Publicado

em

A Diretoria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) deu posse nesta quarta-feira (26) aos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que terão mandato de um ano. 

A CIPA será formada por 14 membros eleitos e 14 membros indicados pela diretoria. Todos os 28 membros são servidores da unidade. A função dos integrantes será a de realizar campanhas e trabalhar na prevenção de acidentes dentro do hospital. A diretora do HPSMC, Deniellen Nelian, deu boas vindas aos novos membros e pediu harmonia e trabalho em equipe. 

Segundo o Engenheiro de Segurança, Marlison Ávila, o trabalho será para a prevenção entre colaboradores e pacientes. A comissão eleitoral foi formada pelo  Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho (SESMT) e pelo Núcleo de Acesso e Qualidade do Hospital (Naqh). 

“Foi feito um treinamento de dois dias com base na Norma Regulamentadora Nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou Marlison. “A CIPA é formada por representantes da diretoria e por representantes dos servidores e, além das campanhas, são realizadas vistorias internas para preservar a segurança do trabalhador”, completou. 

Ao todo, cerca de 1.300 profissionais trabalham nos três turnos no HPSMC. O principal objetivo da comissão é monitorar e evitar acidentes com perfurocortantes, tipo de acidente mais comum em hospitais e postos de saúde. O presidente da comissão, indicado pela diretoria, será o responsável técnico pelo setor de Recursos Humanos, Wilson Pereira Domingues Júnior. 

“Nosso trabalho começou semana passada, quando todos os membros participaram do curso de formação, e nós estamos atuando na prevenção de acidente e na prevenção ao assédio sexual e moral dentro da instituição”, afirmou Wilson. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Ações de tapa-buracos beneficiam avenidas principais de diversos bairros da região Sul de Cuiabá

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendendo à determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está atuando na recuperação da malha viária com tapa-buracos nas avenidas principais que operam linhas de ônibus. Os bairros estão situados na região Sul da cidade, sendo Altos do Parque, Santa Laura, Jardim Fortaleza, Osmar Cabral, São João Del Rey, Altos do Cerrado, Santa Laura e Tijucal. Também foi realizado serviço em quase toda a extensão da Avenida Dr. Meireles. A ação se estenderá pelo mês de maio.

No Altos do Parque, serão beneficiadas as Avenidas A e B desde a entrada do bairro. Na tarde de sexta-feira (26), o trabalho foi intensificado. Também foram contemplados com ações a entrada do Brasil 21 e do Altos do Cerrado, assim como as vias principais do São João Del Rey. No caso da Avenida Dr. Meireles, onde o serviço praticamente foi concluído, resta um pequeno trecho a ser realizado.

“Realizamos um serviço bem-feito, com maior durabilidade. O maquinário vai ao local, refaz o asfalto, remove a terra, compacta e coloca a massa asfáltica”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro. O coordenador de Máquinas Rurais da Secretaria Municipal de Obras, Clementino Gomes, responsável pelo serviço que é executado pela Construtora Lotufo, explicou que em alguns trechos será efetivado o trabalho denominado de “pano ou lençol”, criando uma cobertura da via. Outra região que será atendida é do bairro Manduri até o Santa Laura e Jardim Fortaleza. No caso do Jardim Fortaleza, será realizado o mesmo processo que está sendo executado no Altos do Parque, de recapeamento. “Nesse primeiro momento, estamos melhorando as linhas de ônibus, mas o trabalho de tapa-buracos continua em atendimento a outras demandas pontuais. E vamos acelerar para entregar uma cidade melhor e que todos almejam”, frisou o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora