Connect with us

Lucas do Rio Verde

Disk Social altera números de contato para os serviços de busca de doações

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que o serviço de busca de itens para doação, o Disk Social, alterou os números para contato.

O Disk Social busca em domicílio, móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e demais utensílios, novos ou usados, que estejam em bom estado de conservação e em condições de uso, que a pessoa queira doar.

A pessoa interessada em doar móveis e outros itens em bom estado entra em contato com a equipe responsável pelo Disk Social, via WhatsApp ou ligação, para agendar a data, e a equipe busca o produto. Para entrar em contato e fazer a doação, a comunidade pode entrar em contato através dos números: (65) 9 9247-0937 (Whatsapp) ou (65) 3549-8333 e (65) 3549-7184, que funcionam via telefone fixo e WhatsApp (ambos).

A Secretaria de Assistência Social e Habitação disponibiliza um carro, uma vez por semana, para recolher os objetos maiores. Caso a doação seja de roupas, agasalhos ou outros bens que não sejam difíceis de locomoção, a pessoa pode levar até a sede do Disk Social, no endereço: Avenida Espírito Santo, nº 600, bairro Rio Verde (antiga Escola Militar, esquina da Avenida Bahia com a Tocantins).

Acessando o Disk Social, a população contribui com doações de produtos que podem ser reaproveitados por famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), complementando suas necessidades básicas.

Todos podem contribuir com doações, em qualquer época do ano.

O que doar

São aceitos móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e demais utensílios, novos ou usados, que estejam em bom estado de conservação e em condições de uso.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Publicado

em

Por

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras realiza neste sábado (25) o Saúde em Ação. A iniciativa tem como objetivo comemorar os 20 anos de história da unidade.

Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h. Serão ofertados os serviços de colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina.

Segundo a enfermeira da unidade, Rafaela Martins, a UBS Jardim Primaveras completou na última segunda-feira (20), 20 anos de história e a intenção é comemorar a data, ofertando serviços a população.

É um momento muito especial para todos nós. Vamos abrir a unidade no sábado e celebrar os 20 anos, junto com os servidores e a população que ajudou a construir essa história”.

O evento conta com a participação dos médicos residentes do curso de especialização, Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e o apoio da Vigilância em Saúde.

A enfermeira destacou a importância de que os pacientes pré-agendados compareçam no horário indicado e que todos levem documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É uma oportunidade para os pacientes agendados, mas também para toda a população, que poderá colocar as vacinas em dia, incluindo a dose contra a gripe, disponível para os grupos prioritários”.

Referência no atendimento médico e odontológico para os moradores do bairro Jardim Primaveras, a unidade que também já foi chamada de Posto de Saúde da Família (PSF) VII, foi construída em 2005/2006, na gestão do então prefeito Marino Franz.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora