Connect with us

MATO GROSSO

Dois membros de organização criminosa envolvidos em tortura são presos pela Polícia Civil em Alta Floresta

Publicado

em

Dois criminosos envolvidos em crime de tortura tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.10), após serem identificados em investigações conduzidas na Delegacia de Alta Floresta.

O crime ocorreu no início do mês de outubro, quando quatro criminosos invadiram a casa da vítima, a fizeram refém e a submeteram a intensos castigos físicos, conhecido como “salve”. O crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter importunado sexualmente uma mulher.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Delegacia Municipal de Alta Floresta iniciou as diligências para identificação e prisão dos autores do crime.

Com base nos elementos apurados, foi possível chegar à identificação dos envolvidos, sendo que um deles já era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém mantinha o dispositivo desligado.

Diante dos fatos, foi representado pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.

As prisões dos suspeitos foram cumpridas pelos policiais da Divisão de Homicídios, na manhã desta quarta-feira (23), sendo os suspeitos conduzidos à Delegacia de Alta Floresta para as providências cabíveis e posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sema embarga área por saneamento clandestino despejado em córrego de Mirassol D´Oeste

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) embargou uma área do município de Mirassol D´Oeste, por operação de sistema de saneamento clandestino, até que seja promovida a regularização ambiental. Durante a autuação, ocorrida na sexta-feira (17.4), os fiscais identificaram o local da escavação que permitiu a entrada de resíduos sólidos e líquidos brutos no sistema de drenagem pluvial, que deságua no Córrego André. Nesta quarta-feira (22), equipes da Sema voltam ao local para fazer a coleta em vários pontos no córrego para análise em laboratório.

Foi verificado também o descarte de resíduos no local oriundos do serviço de limpa fossa. A ação imediata, requerida pela Promotoria de Justiça da Comarca do município, contou com o auxílio da Polícia Militar Ambiental, por meio da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, e Polícia Militar de Mirassol D´Oeste.

De acordo com a Sema, a área já havia sido interditada. “A continuidade das atividades em uma área formalmente interditada configura crime de desobediência à ordem administrativa ambiental e reincidência específica, agravando a responsabilidade penal dos envolvidos”, destacou o diretor da Unidade da Sema em Cáceres, Luiz Sergio Garcia.

Segundo ele, o documento e as provas colhidas serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para apuração no âmbito cível e criminal.

Além da coleta em vários pontos no córrego, será requerido ao município a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), exigido pelo Sema e pelo Ministério Público para reparar danos ambientais, focando na reabilitação do meio físico e biótico (solo, fauna, flora), na qual envolve diagnóstico, ações de revegetação e monitoramento, visando a estabilidade ambiental da área.

A introdução de carga orgânica in natura em sistema clandestino provoca a degradação sistêmica do corpo hídrico, com reflexos diretos no Rio Jauru e na bacia do Rio Paraguai, comprometendo a biodiversidade e a saúde pública regional.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora