Connect with us

POLÍCIA

Dupla é presa pela Polícia Militar com espingardas e munições sem registro em Guiratinga

Publicado

em

Dois homens, de 51 e 20 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (30.04), em Guiratinga. Na ação, foram apreendidas duas espingardas e 105 munições para o armamento.

Durante barreira policial montada na rodovia MT-110, a equipe do 2º Pelotão de Guiratinga abordou uma caminhonete S10 preta ocupada por dois homens. O motorista da caminhonete apresentou muito nervosismo ao falar com a PM, o que despertou suspeita nos militares.

A verificação da documentação do carro não apontou nada de ilícito. Os policiais localizaram uma bolsa contendo 65 munições de calibre .38 e 40 cartuchos de munições de calibre 12 dentro do automóvel. Já na carroceria da caminhonete, as duas espingardas foram encontradas enroladas dentro de uma lona.

Questionados pelos policiais, os suspeitos confessaram que as armas eram deles e que não tinham documentação de registro para porte dos objetos. A dupla também não revelou o que fariam com as espingardas.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia para registro da ocorrência, sendo entregues a responsabilidade da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora