Connect with us

BRASIL

Em balanço de governo, Lula destaca avanços e critica desmandos sobre rumos do Brasil

Publicado

em

Em balanço de governo, Lula destaca avanços e critica desmandos sobre rumos do Brasil
Redação GPS

Em balanço de governo, Lula destaca avanços e critica desmandos sobre rumos do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento à nação, na noite deste domingo (28), quando avaliou os primeiros 18 meses do governo e delineou os próximos passos para o País. O discurso, transmitido em rede nacional, marcou uma abordagem crítica em relação à administração anterior e destacou os avanços e desafios enfrentados pela atual gestão.

Lula iniciou a fala destacando o contraste entre os períodos de seu governo. “Quando terminei meu segundo mandato, a economia crescia mais de 4% ao ano e tiramos o Brasil do mapa da fome. Desde então, vivenciamos uma significativa destruição no nosso país”, afirmou.

O presidente também destacou que muitos programas essenciais foram descontinuados, como a Farmácia Popular e o Minha Casa Minha Vida.

“Os recursos para a educação, o SUS e o meio ambiente foram cortados. Em vez de criar empregos, espalharam armas e trouxeram a fome de volta. O Brasil estava em ruínas”, enfatizou.

Em contraponto às críticas, Lula ressaltou as realizações de seu governo. “A responsabilidade fiscal nos permite apoiar a população do Rio Grande do Sul com recursos federais e implementamos uma reforma tributária para simplificar a economia e reduzir os preços dos alimentos e produtos essenciais”, disse o presidente.

O chefe do Executivo Federal também destacou avanços significativos, como a abertura de 100 novos Institutos Federais, a criação do programa Pé-de-Meia, a ampliação do Mais Médicos, o aumento do salário mínimo e os esforços para proteger o meio ambiente.

“Reduzimos o desmatamento na Amazônia em 52% e resgatamos políticas de proteção aos direitos das mulheres, do povo negro, dos indígenas, das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+”, afirmou Lula.

Lula também anunciou importantes eventos internacionais que o Brasil sediará. Ele celebrou a realização da cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Além disso, revelou que o Brasil será o anfitrião da próxima edição dos Jogos do BRICS, que acontecerão em 2025.

No discurso, Lula não apenas revisitou o passado recente, mas também esboçou sua visão para o futuro do país.

“O Brasil se reencontrou com a civilização e a proteção do meio ambiente voltou a ser prioridade”, concluiu o presidente, enfatizando a continuidade dos esforços para a melhoria social e econômica do país.

The post Em balanço de governo, Lula destaca avanços e critica desmandos sobre rumos do Brasil first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora