Connect with us

POLÍCIA

Em Primavera do Leste – MT : PRF apreende mais de 15 quilos de pasta base de cocaína

Publicado

em

Durante uma fiscalização realizada no município de Primavera do Leste/MT, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 15 quilos de pasta base de cocaína dentro de um veículo de transporte de passageiros. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (25/04), no km 287da BR 070, quando a equipe abordou um ônibus de passageiros com itinerário Cuiabá x Barra do Garças/MT.

Durante a fiscalização, a equipe encontrou uma mochila escondida no fundo do ônibus, inicialmente sem dono. No interior da mochila estavam 15 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 15kg e 400 gramas do entorpecente. Após entrevistas com os passageiros, um homem assumiu a propriedade da droga e afirmou que levaria o entorpecente para o estado do Pará.

O suspeito foi preso e conduzido juntamente com o entorpecente à Polícia Judiciária em Primavera do Leste-MT.

🔵🟡 PRF, combatemos o crime, salvamos vidas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora