Connect with us

POLÍCIA

Equipe da PRF Interrompe Tráfico de Drogas em Ônibus

Publicado

em

No dia 30 de outubro de 2023, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização em um ônibus na BR 364 que fazia a linha Várzea Grande x Aparecida de Goiânia.

Durante a fiscalização, foram realizadas vistorias nas bagagens transportadas no veículo, onde foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando 9 tabletes com aproximadamente 9,300 kg. A passageira, dona do material, afirmou vir de Rio Branco com destino final em Fortaleza.

Com base nas informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. A infratora foi encaminhada para Polícia Judiciária.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora