Connect with us

CIDADES

Escolas Municipais de Curvelândia realizam animado arraiá no ginásio de esporte da Escola Municipal Carlos Masson Netto

Publicado

em

Da redação

No dia 29 de junho, as escolas municipais de Curvelândia, Tia Iracema e Carlos Masson Neto, promoveram um empolgante arraiá na quadra de esportes da Escola Municipal Carlos Masson Netto. O evento contou com a presença do prefeito Jadilson, da secretária de Educação Zilda Xavier e do vereador licenciado Roberto Sererenini, que abrilhantaram a festa com sua participação.

A festividade, que celebrou a cultura e a tradição junina, reuniu alunos, pais, diretoras, professores e toda equipe das Escolas, além de membros da comunidade, em uma noite cheia de diversão e animação. A quadra de esportes foi transformada em um ambiente temático, com decoração colorida e barracas de comidas típicas, criando uma atmosfera festiva para todos os presentes.

Durante o arraiá, os alunos das escolas municipais apresentaram danças tradicionais e quadrilhas ensaiadas com entusiasmo. Com figurinos típicos e coreografias animadas, as crianças encantaram o público com sua performance, demonstrando o resultado de seu empenho nos ensaios realizados nas semanas anteriores.

A presença do prefeito Jadilson, da secretária de Educação Zilda Xavier e do vereador licenciado Roberto Sererenini demonstrou o apoio da administração municipal à educação e à valorização da cultura local. Eles ressaltaram a importância do evento na formação dos alunos, destacando o papel da escola como agente de transformação e do arraiá como uma oportunidade de vivenciar as tradições brasileiras.

O arraiá realizado pelas escolas municipais de Curvelândia foi um grande sucesso, proporcionando momentos de alegria, integração e aprendizado para todos os participantes. A presença de autoridades como o prefeito, a secretária de Educação e o vereador licenciado demonstrou o compromisso da gestão com a educação e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas no município. Essa iniciativa também fortaleceu os laços entre a comunidade e a escola, promovendo uma relação de parceria e envolvimento mútuo.

Os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar sua cultura, além de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, disciplina e expressão artística. Os familiares e a comunidade puderam prestigiar o talento e o esforço dos alunos, fortalecendo o orgulho local e valorizando as tradições juninas.

Esse animado arraiá realizado pelas escolas municipais de Curvelândia deixou um legado de união, cultura e educação, mostrando que eventos como esse são essenciais para a formação integral dos estudantes e para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente. A continuidade de iniciativas como essa contribuirá para o fortalecimento da identidade local e para o enriquecimento do ambiente educacional nas escolas do município.

Continue Lendo

Sorriso

Mário Raiter está parcialmente fechada para Operação Cacicus

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, 22, e amanhã dia 23, a Avenida Mário Raiter estará liberada somente no sentido Centro/BR-163. A medida se deve à continuidade das ações da Operação Cacicus que atua na fiscalização e retirada de cabos irregulares de internet e telefonia realizada pela Prefeitura de Sorriso por meio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) em parceria com a Energisa Mato Grosso, a Câmara Municipal e o Procon.

Responsável pela Compdec, o sargento BM da reserva, Alberto dos Santos, frisa que é essencial o cuidado de motoristas e pedestres para evitar acidentes. “Essa interdição se faz necessária para garantir tanto a segurança de quem transita pela via como dos trabalhadores”, destaca.

Vale lembra que durante a execução da Cacicus são realizadas a retirada de cabos inutilizados, a remoção de fiações excedentes e irregulares, além de serviços de manutenção na rede, com o objetivo de garantir mais segurança à população e melhorar a organização da infraestrutura urbana.

Além da limpeza da rede, a operação também atua na regularização do uso dos postes, coibindo a atuação de empresas que utilizam a estrutura sem autorização. A responsabilidade pela instalação e manutenção dos cabos de telecomunicações é das operadoras, conforme normas dos órgãos reguladores.

Consumidores que eventualmente tiverem interrupção nos serviços de internet após a retirada de cabos devem procurar o Procon para registro e orientação. O contato pelo Disk Denúncia 0800 000 4723 ou ainda pelo (66) 99938 1091. Procon conta com uma unidade no Ganha Tempo Central e um posto de atendimento no Ganha Tempo da Zona Leste.

Pelo 3545 4700, é possível ainda acionar o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) via Whats App geral da Prefeitura. Neste caso, é preciso escolher a opção 6: Secretaria da Cidade (Semcid), ou pelo 3545 4769, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para atendimento pessoal, o NIF funciona na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Já a Compdec pode ser acionada pelo 199.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora