Connect with us

MATO GROSSO

Escritório Regional de Saúde de Colíder promove encontro para incentivar a amamentação

Publicado

em

O Escritório Regional de Saúde (ERS) de Colíder realizou, nesta quinta-feira (08.08), uma ação que reuniu cerca de 40 participantes, como mães, pais, cuidadores, pessoas que amamentam e profissionais da saúde, com o objetivo de promover a amamentação.

O evento intitulado “Encontro de Amamentação: Alimento Valioso”, integra a programação do Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras, participar de rodas de conversa e esclarecer dúvidas com profissionais de saúde sobre o processo de amamentação.

A diretora do ERS, Priscila Piveta, destacou que as atividades do Agosto Dourado servem como lembrete para reafirmar a importância do leite materno, além de auxiliar a quebrar barreiras sociais sobre o tema.

“O mês da amamentação é essencial para reafirmar a importância do leite materno como a melhor fonte de nutrição para os bebês, ao mesmo tempo em que se trabalha para remover barreiras sociais, culturais e profissionais que dificultam a amamentação. É um período de união e esforço coletivo para apoiar as mães e garantir que todas as crianças tenham o melhor começo de vida possível”, disse.

Ao longo do mês, diversas atividades estão sendo realizadas por todo o Estado de Mato Grosso com o objetivo de promover e estimular a amamentação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a amamentação é recomendada por dois anos ou mais e, de forma exclusiva, até os 6 meses.

Agosto Dourado em Mato Grosso

Para celebrar o Agosto Dourado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, oferta a Agenda Única, um espaço virtual para organizar as atividades em diversas cidades de Mato Grosso.

Até o dia 31 de agosto, a Agenda Única estará aberta para receber inscrições de novas ações. Todas as cidades que informaram a organização de eventos podem ser acessadas por meio do mapa interativo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora