Connect with us

POLÍCIA

Estão abertas as inscrições para 1ª Corrida Guardião Centenário da PMMT

Publicado

em

As inscrições para a 1ª edição da Corrida “Guardião Centenário”, promovida pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, já começaram e seguem abertas até o dia 12 de agosto. A prova será realizada no dia 19 de agosto, com percurso de 7,5 quilômetros pelas ruas da região central de Cuiabá.

Os atletas profissionais e amadores interessados podem se inscrever pelo site morro-mt.com.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 75,00 e dá direito ao kit com camiseta, número de peito e chip eletrônico.

A primeira edição da prova acontece na noite do dia 19 de agosto, com início às 18h. O percurso de 7,5 quilômetros tem largada e chegada na sede do 1º BPM, no bairro Porto. A prova passa por pontos da região central como o Mercado Municipal, estádio Dutrinha, Museu da Caixa d’Água Velha, Praça da Mandioca, Igreja Santa Rita e Sesc Arsenal.

Clique AQUI para realizar sua inscrição e ter acesso a mais informações sobre o evento.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora