Connect with us

MATO GROSSO

Estão abertas inscrições para treinamento técnico de integração entre pecuária, agricultura e florestas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para um treinamento da Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), apoiada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com foco na capacitação e instrução sobre os aspectos de integração entre pecuária, agricultura e atividades florestais.

As inscrições são gratuitas, tem vagas limitadas e podem ser feitas aqui. O público-alvo do curso são profissionais de nível superior e técnico em ciências agrárias e áreas semelhantes.

O treinamento acontecerá em período integral no prédio da Sedec e com a mediação do gerente técnico da empresa Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA Brasil), Armindo Barth Neto, além do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurel Behlingm.

A iniciativa faz parte de uma das ações que constituem o Plano Estadual para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC+MT), que foi criado para promover práticas sustentáveis no agronegócio brasileiro e no enfrentamento de mudanças climáticas no setor agropecuário.

A superintendente de agronegócio da Sedec, Linacis Silva, destacou a importância da realização de eventos para o sucesso do Plano ABC+MT.

“Esse treinamento é uma grande oportunidade para aprimorar nossas técnicas de integração e promover a ampliação da prática no Estado e propiciar segurança ao produtor na sua adoção. São técnicas como o ILPF que garantem um futuro mais produtivo para a agropecuária, seguindo com êxito o objetivo do Plano ABC+ e evidenciando o compromisso de Mato Grosso”, afirmou Linacis.

Confira a programação do evento:

8:00 – 11:30h – Conteúdos teóricos: mercado das principais commodities da ILPF; pilares, desafios e potencial da ILPF; princípios do componente florestal na ILPF.

13:30 – 17:00h – Oficina prática: Implementação de um sistema de ILPF.

*Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora