Connect with us

Diamantino

Estudantes plantam árvores na Fazenda Olho D’Água e aprendem a cuidar do meio ambiente

Publicado

em

Crianças do Colégio Phoenix participaram de uma ação de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (25.11) na Fazenda Olho D’Água, em Diamantino (MT), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade em parceria com a empresa Ásper e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Condema). Os estudantes plantaram mudas de árvores e aprenderam sobre a importância da natureza para a vida.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Samuel Leonardo contou que plantou mudas de umbaúba e aroeira na nascente do rio Paraguai. “Achei muito bom as professoras nos trazem aqui para esta aula prática, porque assim a gente se desenvolve e cresce muito melhor. Se eu tiver uma fazenda já saberei mais por causa desta pesquisa que estamos fazendo aqui”, comentou.

Silbene Loureiro, secretária Municipal de Meio Ambiente, enalteceu o projeto ambiental desenvolvido na Fazenda Olho D’Água e agradeceu por mais esta parceria. “A gente fez o plantio de mudas de plantas nativas na fazenda, um projeto muito bonito da propriedade, e que está proporcionando a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente”.

Já Ivan Capeleto, proprietário da fazenda falou da satisfação de poder contribuir. “As crianças plantaram árvores na cabeceira do rio, estão muito felizes, e nós estamos também por podermos ensiná-las não só a plantar, mas também a ter consciência ambiental e a preservar o meio ambiente”, observou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Escola Municipal Castro Alves celebra conquista do 5º Prêmio Alfabetização MT em Diamantino

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal Castro Alves, realizou, na quinta-feira (21.05), uma celebração em reconhecimento à conquista do Prêmio Escola Destaque, recebido em março durante a cerimônia do 5º Prêmio Alfabetiza MT.

A premiação tem como objetivo incentivar a melhoria da aprendizagem, fortalecer as práticas pedagógicas e promover avanços na qualidade da educação pública, por meio do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas equipes escolares e pelas redes municipais de ensino.

Durante o evento, foram entregues moções de aplausos aos profissionais da educação que contribuíram para o resultado alcançado pela unidade escolar. As homenagens foram entregues pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ranielli Patrick Lima.

A Escola Municipal Castro Alves recebeu do Governo do Estado um incentivo no valor de R$11.730,65 pela conquista do prêmio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o recurso será investido em melhorias na unidade escolar, contribuindo para o fortalecimento do ambiente educacional e das ações pedagógicas desenvolvidas junto aos alunos.

Atualmente, a Escola Municipal Castro Alves atende 118 alunos e conta com uma equipe formada por 27 profissionais, entre professores, equipe de apoio administrativo educacional, responsáveis pela limpeza, equipe de nutrição, motorista, monitoras e profissionais de TDI.

A secretária municipal de Educação, Wania Augusto, destacou a importância do reconhecimento e ressaltou os avanços da educação no município.

“Participar deste momento de reconhecimento junto à comunidade escolar é motivo de grande satisfação para todos nós. Esse resultado reflete o esforço das nossas equipes e o compromisso com a qualidade da educação. Diamantino segue avançando para que os índices de alfabetização na idade certa cresçam cada vez mais, fortalecendo o ensino e garantindo melhores oportunidades para nossos alunos.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora