Connect with us

MATO GROSSO

Estudantes que farão intercâmbio na Inglaterra receberão kit viagem nesta sexta-feira (04)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe, nesta sexta-feira (04.10), às 16h, os 100 estudantes da Rede Estadual de Ensino selecionados na edição 2024 do Programa Intercâmbio MT no Mundo.

Na Seduc, eles receberão o kit viagem contendo mochila, agasalho, camiseta e crachá. Também receberão orientações sobre a viagem e a rotina de aulas que terão durante os 21 dias que permanecerão em Londres, estudando inglês em aulas com carga horária de 30 aulas semanais, sob a supervisão de monitores da Seduc.

A ação da pasta tem objetivo de reforçar o apoio, o cuidado e o comprometimento com os estudantes antes do embarque, marcado para sábado (05.10), no Aeroporto Marechal Rondon.

O programa Intercâmbio MT no Mundo já recebeu um investimento de R$ 10,7 milhões e faz parte da Política Educacional de Línguas Estrangeiras da Seduc, uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca posicionar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2032.

Sugestão de pauta
Estudantes se reúnem na Seduc e recebem kit viagem
Quando: sexta-feira (04), na Seduc-MT
Horário: 16h

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora