Connect with us

MATO GROSSO

Ex-policial militar condenado por roubo e associação criminosa é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

em

Um ex-policial militar. condenado por envolvimento em crimes de roubo e associação criminosa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (6.2), em ação realizada pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

O ex-sargento da Polícia Militar, C.F.S., estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única de Vera, por condenação transitada em julgado a pena de 64 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de roubo e associação criminosa.

O preso teve a participação identificada, em, pelo menos, dez crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, a residência e roubos conhecidos como “saidinha de banco”. Ele e um comparsa, também policial militar, utilizavam um veículo Fiat Uno, para dar cobertura na fuga de assaltantes.

Em outubro de 2007, o policial foi preso pela Polícia Militar enquanto dirigia o seu carro Fiat Uno, em companhia de dois assaltantes. Os suspeitos haviam acabado de praticar um assalto contra o funcionário de uma empresa que havia saído de duas agências bancárias.

Com o conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Polinter realizaram diversos levantamentos para localização do foragido e chegaram à localização com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos.

O procurado foi localizado em uma destruidora de sua propriedade, no bairro Ouro Fino, em Cuiabá, onde teve a ordem de prisão cumprida. O preso foi encaminhado para a Gerência de Polinter para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Com 30ª edição, Fest Bugres impulsiona turismo e atrai competidores de todo o país

Publicado

em

Por

O município de Barra do Bugres recebeu, neste domingo (19.4), a principal programação da 30ª edição do Fest Bugres 2026, tradicional festival de pesca esportiva realizado entre os dias 16 e 20 de abril. O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e reúne competidores de diferentes regiões do país, fortalecendo o turismo e a economia local.

Com estrutura ampliada nesta edição, o festival vem se consolidando também como uma estratégia para posicionar o município como destino de pesca esportiva. A presença de participantes de outros estados reforça esse cenário. É o caso do pescador Lindomar Alves, de Uberlândia, Minas Gerais, que destaca a relação com a atividade. “Cada dia eu venho aprimorando mais a pesca esportiva. É um hobby que eu tenho e gosto muito. Eu venho uma vez, até duas vezes por ano, para Mato Grosso para pescar. No ano passado eu participei do festival e a gente ficou em primeiro lugar”, afirmou.

A programação também atrai competidores de diferentes cidades de Mato Grosso, como Cáceres. O participante Juliano da Silva Fernandes destacou o caráter familiar da experiência. “Trouxemos duas equipes. Na equipe feminina participam minha esposa, minha cunhada e o piloteiro, que é meu irmão. Na competição geral, somos eu, minha esposa e meu irmão. Tudo em família”, relatou.

Uma das novidades deste ano foi a realização do 1º Fest Feminino Embarcado, ocorrido no sábado (18.4), ampliando a participação de mulheres na pesca esportiva. A iniciativa foi incorporada à programação após a identificação de uma demanda crescente e marcou a criação de um espaço específico para valorização feminina dentro do evento.

Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Wesley Granella, o festival tem papel estratégico para o município. “Além da movimentação do comércio local e setor hoteleiro, o evento funciona como uma vitrine. Expõe o nosso município dentro do estado, consolida a nossa vocação para o turismo e dá força para a pesca esportiva dentro do município”, afirmou.

Outro destaque da programação é o 22º Fest Mirim, que teve as inscrições encerradas após o preenchimento total das vagas. Ao todo, 140 crianças participam da atividade, que alia lazer e educação ambiental.

Morador do município, Anderson Ferreira reforça a relação da população local com a pesca esportiva. “Nasci e cresci aqui em Barra do Bugres, acompanhei muitos festivais. Aprendi a pescar com a minha avó, pesco desde quando eu tinha uns dois anos de idade. A minha pescaria é esportiva e, pra mim, final de semana é sempre o momento de ir pra beira do rio, pescar, se divertir e aproveitar a nossa natureza”, relatou.

Na avaliação da secretária adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Maria Letícia Arruda, iniciativas como o Fest Bugres também cumprem um papel importante de mobilização interna. “Eventos como esse ajudam a própria população a reconhecer o potencial turístico do município, fortalecendo o sentimento de pertencimento e incentivando a participação da comunidade na construção de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do setor”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora