Connect with us

MATO GROSSO

Ex-presidente da Espanha conhece oportunidades de Mato Grosso para atrair investidores da Europa

Publicado

em

O ex-presidente da Espanha José Maria Aznar afirmou que conhecer Mato Grosso está sendo “uma experiência maravilhosa”, e destacou o potencial do Estado em áreas como produção de alimentos, biocombustíveis e infraestrutura, além de se mostrar fascinado pelas belezas naturais locais.

José Maria se reuniu com o governador Mauro Mendes e representantes do setor produtivo na palestra “A Polarização Política Mundial e suas Consequências Econômicas e Sociais”, na manhã desta terça-feira (1º.10), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Ele pontuou que irá levar as grandes potencialidades do Estado aos investidores europeus. Para o ex-presidente, além da sua vasta extensão territorial e potencial econômico, Mato Grosso também se destaca por suas belezas naturais, que o tornam um Estado único e fascinante.

“É uma experiência fascinante conhecer Mato Grosso. A beleza natural e a força do agronegócio me impressionaram profundamente. O Estado, com toda sua extensão, é maior que a própria Espanha e a Alemanha juntas, e se destaca como um grande produtor para o mundo todo”, afirmou.

Aznar ressaltou o bom relacionamento comercial entre a Espanha e o Brasil, destacando o sucesso das parcerias já existentes entre os dois países.

“A relação comercial entre ambos os países tem se fortalecido nos últimos anos, construindo uma base sólida de respeito mútuo e confiança. Acredito que este é o caminho para construir uma parceria duradoura e frutífera para ambos os países”, disse.

O governador Mauro Mendes apresentou ao ex-presidente espanhol as inúmeras oportunidades de investimento em Mato Grosso, destacando o seu grande potencial em áreas como produção de alimentos e biocombustíveis.

“Temos um portfólio grande e diversificado, somos atualmente o maior produtor de etanol de milho no país e o segundo maior produtor de etanol de cana. Estamos de braços abertos para receber empresas espanholas, para que explorem as oportunidades que nosso Estado oferece”, afirmou Mauro.

O governador Mauro Mendes agradeceu a visita de Aznar e reforçou a importância do encontro para fortalecer as relações entre Brasil e Espanha.

“É uma honra receber em Mato Grosso um líder como o senhor Aznar, que carrega a história e a tradição da Espanha, um país que teve papel fundamental na formação da América do Sul. Acredito que a visita do ex-presidente abre portas para uma parceria promissora entre Brasil e a Espanha. Tenho certeza de que, juntos, podemos firmar acordos importantes, e assim, impulsionar o desenvolvimento de ambos os países”, declarou.

Participaram da reunião o vice-governador Otaviano Pivetta; a senadora Margareth Buzetti, os secretários de Estado Marcelo Oliveria (Infraestrutura e Logística), Laice Souza (Comunicação) e Jordan Espíndola (Gabinete do Governo); o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain; o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Cezar Pereira Rangel; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora