Connect with us

MATO GROSSO

Exposição do artista Sávio com obras sobre temas bíblicos entra em cartaz na Galeria Lava Pés

Publicado

em

A exposição “É tudo para o Senhor” entra em cartaz a partir desta terça-feira (12.11) na Galeria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com entrada gratuita. Criada pelo artista Sávio, a mostra reúne mais de 40 obras que dialogam com temas bíblicos, misturando o abstrato geométrico com simbologias espirituais, e pode ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“É uma exposição que reafirma a importância da espiritualidade no mundo contemporâneo e nos desafia a enxergar a arte como um canal direto para o divino. Agradeço à Secel e toda equipe por todo apoio”, ressalta o autor.

Entre as obras, destacam-se O Barco e Luz da Esperança, que trazem à tona a luz de Jesus como guia em tempos sombrios, e O Espírito Santo Brilha na Escuridão, que enfatiza a presença constante de Deus mesmo nos momentos de maior escuridão.

Em “É tudo para o Senhor”, Sávio utiliza materiais como tinta epóxi, sementes, papel e vidro, que dão forma a suas visões sublimes. Além disso, as cores predominantes, preto e dourado, simbolizam a dualidade entre a escuridão do mundo terreno e a luz divina de Cristo.

Sávio é considerado pioneiro no uso da tinta epóxi no Mato Grosso. O pintor tem mais de uma década de pesquisa artística e experimentação, considerado um dos mais promissores artistas cristãos autodidatas do Brasil.

A exposição ficará disponível até o dia 20 de dezembro de 2024. As obras estarão disponíveis para a compra no evento.

Serviço | Exposição “É tudo para o Senhor”
Período para visitação: 12 de novembro a 20 de dezembro/2024
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Galeria Lava Pés – José Monteiro, 510, Duque de Caxias, Cuiabá/MT
Valor: Gratuito

*Com supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Réu é condenado a 20 anos de reclusão por matar vítima com 30 facadas

Publicado

em

Por

Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora