Connect with us

ESPORTE

Flamengo vence o Madureira e conquista o 24ª título de Taça Guanabara em sua história

Publicado

em

o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara ao vencer o Madureira, por 3 a 0, na tarde deste sábado (2), Maracanã. Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira marcaram os gols rubro-negros. Com o primeiro lugar já garantido, o Mengão terá a vantagem do empate tanto nas semifinais quanto numa possível final de Campeonato Carioca.

O jogo
Precisando apenas do empate para conquistar o título da Taça Guanabara, o Flamengo iniciou a partida trocando passes no campo de ataque. Enquanto isso, o Madureira se postava na defesa e tentava sair na base do contra-ataque. Aos 10’, De La Cruz cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e passou raspando a trave.

Não demorou muito para o Mengão abrir o marcador. Luiz Araújo cruzou na área, Bruno Henrique escorou de cabeça para Arrascaeta bater de primeira no canto: 1 a 0. Após o gol, o Madureira tentou sair mais para o ataque, mas a defesa rubro-negra estava bem compactada e impedia os avanços do Tricolor Suburbano.

Aos 41’, Viña recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Erick cabecear. A bola passou perto da trave. Na sequência, Viña apareceu bem outra vez com um chutaço da intermediária, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Vale lembrar que essa é a primeira partida do lateral-esquerdo como titular. A primeira etapa terminou com vantagem para o Fla.

Com Léo Pereira no lugar de Fabrício Bruno, o Rubro-Negro voltou para a segunda etapa impondo seu ritmo e, logo aos seis minutos, ampliou o placar com o artilheiro Pedro, que fez um golaço! A defesa do Madureira saiu jogando errado, o camisa 9 interceptou o passe, deu um balão no goleiro e completou para as redes. Festa da Nação Rubro-Negra no Maraca!

Pouco depois, o Mais Querido chegou ao terceiro gol com Léo Pereira, de falta! De La Cruz e Arrascaeta se posicionaram para bater, mas foi o zagueiro que cobrou a falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0.

Com uma vantagem confortável, o técnico Tite promoveu mudanças na equipe para dar minutagem aos atletas que começaram no banco. Na reta final, o Mengão valorizou a posse de bola, administrou o resultado e saiu de campo com mais um título de Taça Guanabara, a 24ª de sua história!

Próximo compromisso
O Mengão aguarda os jogos deste domingo (3) da 11ª rodada da Taça Guanabara para saber seu adversário das semifinais do Carioca. O primeiro jogo será disputado no próximo fim de semana (9 ou 10), com dia e horário a serem definidos pela FFERJ.

Ficha técnica

Flamengo 3×0 Madureira

11ª Rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 02/03/2024 às 16h
Arbitragem: Bruno Mota Correia, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves Filho
Cartões amarelos: Pedro (FLA) e Léo Pereira (FLA)
Gols: Arrascaeta (19’1ºT), Pedro (6’2ºT) e Léo Pereira (23’2ºT).

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Igor Jesus); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo).
Técnico: Tite.

Madureira: Mota (Douglas Lima); Dadinha (Cauã Coutinho), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe) e Juninho (Xuxa); Arthur Martins (Antônio Carlos) e Patryck Ferreira.
Técnico: Daniel Neri.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Cuiabá é eliminado da Sul-Americana após derrota para o Palestino-CHI na Arena Pantanal

Publicado

em

Por

Em uma noite de fortes emoções na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrentou o Palestino-CHI pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Apesar do esforço e do gol de André Luís, a equipe mato-grossense foi derrotada por 2 a 1, com Junior Marabel e Gonzalo Sosa garantindo a vitória para os chilenos.

Com o resultado, o Cuiabá, que havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, se despede da competição. O Dourado buscava uma vaga nas oitavas de final após terminar em segundo lugar no Grupo G, atrás do Lanús-ARG. Por outro lado, o Palestino avança e enfrentará o Independiente Medellín-COL na próxima fase.

Primeiro Tempo

O Cuiabá começou a partida com uma postura agressiva, pressionando o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou a bola para Deyverson, que teve seu chute bloqueado pela defesa chilena, resultando em um escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou o perigo.

Aos oito minutos, o Palestino abriu o placar com Junior Marabel. O atacante recebeu um passe em velocidade e finalizou de primeira. Embora o gol tenha sido inicialmente anulado pelo assistente de campo, o VAR confirmou a validade do lance.

O Cuiabá não se abateu e continuou buscando o empate. Aos 12 minutos, Pitta tentou um chute que foi bloqueado pela defesa adversária, resultando em mais um escanteio. Aos 18 minutos, Max cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou com firmeza, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Deyverson teve outra oportunidade dentro da área, mas acabou isolando a bola para a linha de fundo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Cuiabá continuou buscando o gol de empate, mas uma falha na saída de bola aos 10 minutos quase custou caro. O time chileno recuperou a posse e Benítez tentou finalizar, mas Marllon conseguiu bloquear o chute.

Seis minutos depois, o Palestino ampliou a vantagem com Gonzalo Sosa. O camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Ariel Martínez e cabeceou para o fundo das redes, antecipando a zaga do Cuiabá.

O Cuiabá tentou reagir aos 23 minutos, quando Clayson tentou uma finalização, mas acabou pegando mal na bola, que saiu em arremesso lateral. Aos 32 minutos, Clayson fez uma boa jogada, cortou a marcação e chutou. A bola desviou na defesa e sobrou para André Luís, que não desperdiçou e diminuiu o placar.

Após o gol, o Cuiabá manteve a posse de bola e tentou penetrar a linha defensiva do Palestino, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

 Próximos Compromissos

Com a eliminação, o Cuiabá volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Palestino, por sua vez, enfrentará o Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Além disso, o jogo de ida contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora