Connect with us

BRASIL

Flordelis: preso, filho adotivo pede sair e visitar família biológica

Publicado

em

Filhos Flordelis
Reprodução

Filhos Flordelis

O filho adotivo da ex-deputada Flordelis , Lucas Cezar dos Santos de Souza, de 21 anos, pediu autorização à Justiça para deixar o presídio e visitar a família biológica. Desde janeiro deste ano, ele cumpre pena em regime semiaberto, no Instituto Penal Benjamin de Moraes Filho, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro , mas ainda não tem o benefício de saídas temporárias.

Ele foi condenado a nove anos de prisão por ter ajudado o irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo , que era seu pai adotivo. Lucas está preso desde junho de 2019, mas foi julgado em novembro de 2021.

A solicitação para visitar a família foi feita pela advogada do rapaz, Fernanda dos Anjos, em 7 de fevereiro. No documento, ela alega que, embora ele seja adotado, tem parentes biológicos vivos e quer ter maior contato com a família.

A juíza Camila Guerin, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, determinou, no último dia 13, que Lucas passe por uma exame criminológico, para que se faça uma análise se o preso poderá voltar a cometer crimes caso seja solto. O pedido para que seja feita a avaliação foi feito pelo Ministério Público estadual.

Em regime semiaberto, o preso pode ganhar o direito de sair do presídio e visitar a família em datas previamente estipuladas, para trabalhar ou estudar. O benefício, porém, não é automático e, depois de passar do regime fechado para o semiaberto, a defesa precisa pedir permissão da Justiça para que as saídas ocorram.

Em novembro do ano passado, Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ter sido a mandante do assassinato de seu marido Anderson do Carmo , e também por outros crimes, como tentativa de homicídio (por tentativas anteriores de matar a vítima), associação criminosa armada e uso de documento falso (por fraudar uma carta mudando a versão do crime).

A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão . Na mesma sessão na qual Flordelis e Simone foram condenadas, dois filhos da ex-deputada, Marxy Teixeira e André Luiz de Oliveira, além de uma neta, Rayanne dos Santos, foram absolvidos.

Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 29 anos, três meses e 20 dias de prisão por ter sido o executor de Anderson. Ele também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa armada e uso de documento falso.

Outros dois filhos de Flordelis — Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Adriano dos Santos Rodrigues – já foram soltos após terem sido julgados , em abril do ano passado.

Carlos foi inocentado por envolvimento na morte de Anderson, mas condenado por associação criminosa armada. Adriano foi condenado por uso de documento falso e associação criminosa armada. Os dois cumprem pena em livramento condicional.

Flordelis e Simone seguem presas no presídio Talavera Bruce, também no Complexo de Gericinó.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora