Connect with us

POLÍCIA

Foragido da Justiça é preso durante atendimento de violência doméstica

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Campos de Júlio efetuaram a prisão de um foragido da Justiça, na noite de quinta-feira (08.06), após acionamento para atender uma ocorrência de briga de casal em um hotel.

O homem de 27 anos estava com o mandado de prisão definitiva, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelos crimes de roubo e receptação.

O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, bem como é investigado por cometer diversos furtos de armas de fogo na zona rural do município de Campos de Júlio.

A Delegacia de Campos de Júlio foi comunicada sobre uma briga de casal em que a mulher havia sido esfaqueada.

Imediatamente a equipe foi até o local mencionado, onde encontrou o indivíduo com a cabeça sangrando tentando entrar no hotel.

Durante abordagem foi constatada a ordem judicial decretada em desfavor do mesmo. Ato contínuo foi visualizado a jovem de 24 anos, com as roupas sujas de sangue, lesões na face e um corte na região da cintura.

A ambulância municipal foi acionada para socorrer a vítima, que foi levada até o hospital para atendimento médico. Já o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Campos de Júlio.

O conduzido foi interrogado acerca dos fatos ocorridos, além de ser ouvido sobre as investigações em andamento, referentes aos supostos furtos praticados em outras ocasiões.

O suspeito também teve o mandado de prisão devidamente cumprido, e ainda foi autuado em flagrante por lesão corporal em conformidade com a Lei Maria da Penha.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora