Connect with us

MATO GROSSO

Força Tática localiza e fecha abate clandestino após denúncia de roubo em Rondonópolis

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional localizaram e fecharam um abate clandestino de bovinos, nesta terça-feira (6.1), após denúncia de roubo, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). No local, as equipes apreenderam diversos pedaços de carcaças penduradas com ganchos, no chão e em sacolas plásticas, armazenadas de maneira irregular, além de ferramentas para manuseio das peças.

Os policiais militares foram informados sobre uma ação criminosa em uma propriedade rural em Boa Vista, distrito de Rondonópolis, na última segunda-feira (5). Na ocasião, um casal foi feito refém por dois suspeitos armados. A dupla fez uma transferência bancária de R$ 1 mil, pegou R$ 190 em espécie e fugiu com uma caminhonete Hilux, além de outros pertences das vítimas, que ficaram trancadas no banheiro.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os militares conseguiram identificar os possíveis suspeitos da ação criminosa. Além disso, moradores denunciaram, ainda, o sumiço de animais bovinos e abatidos no período noturno na região, de maneira irregular. Os militares intensificaram o patrulhamento tático e se deslocaram até uma residência em Rondonópolis, em busca dos denunciados.

No momento que se aproximavam do endereço, as equipes flagraram o condutor de uma caminhonete modelo S-10, que fugiu em alta velocidade. Pelo portão da casa, os militares constataram que o local era utilizado como um abate clandestino. Na lateral do muro, foi avistado uma pilha de restos mortais de animais com indícios de que houve uma tentativa de queimá-los. Os militares ainda localizaram uma câmara fria com diversas peças de bovinos pendurados, no chão e em sacolas plásticas.

Em buscas pela casa, os policiais militares apreenderam facas de tamanhos diversos, máquina de moer carne, um martelete adaptado para serrar ossos, um afiador, além de dez munições de calibre .22 e uma espingarda de pressão. Já em um outro cômodo, foram apreendidas ferramentas como uma roçadeira, esmerilhadeira e maquita.

Diante do flagrante, os policiais militares acionaram a Vigilância Sanitária de Rondonópolis para o manuseio e descarte correto do material apreendido. Os demais equipamentos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Um dos suspeitos identificados possuí passagem criminal por abigeato (roubo e abate clandestino de gado), em 2025. Os policiais militares mantêm o patrulhamento tático em buscas dos envolvidos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Força Tática apreende duas armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 53 e 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (1.6), em Cuiabá. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e uma pistola, além de munições para o armamento.

Os dois suspeitos foram encontrados após denúncias anônimas recebidas pela Força Tática. Na primeira ocorrência, os policiais foram ao bairro Pedra 90 depois de receberem informações sobre um local que seria ponto de venda de drogas. No monitoramento ao endereço, um homem foi flagrado chegando ao local em uma motocicleta e foi abordado.

Durante a busca pessoal, foi localizado um revólver de calibre 38 carregado com quatro munições. Questionado pela PM, ele afirmou que estava com a arma para tentar vender o objeto e quitar dívidas. Dentro da casa, os militares também encontraram uma caixa com 28 munições de calibre .9mm. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido.

Horas depois, a mesma equipe policial ainda em patrulhamento tático recebeu denúncia sobre um homem que estaria armado dentro de um Hyundai HB20 cinza, na região do CPA 3. Os militares iniciaram diligências e abordaram um carro, com as mesmas características informadas, encontrando uma pistola no banco do passageiro.

O condutor do veículo foi detido e afirmou ter comprado a arma de uma outra pessoa, sem precisar a procedência do objeto. Na checagem da numeração da pistola, foi constatado que o material era furtado.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora