Connect with us

POLÍCIA

Força Tática prende mulher com arma de fogo e recupera veículo furtado

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.04), uma mulher de 21 anos pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação e adulteração de veículo, em Várzea Grande. A PM apreendeu uma pistola com a suspeita e recuperou um veículo furtado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas sobre um carro Honda HR-V prata clonado que estaria transitando pela cidade de Várzea Grande. Segundo as informações, o veículo estaria sob posse de uma mulher, que residia no bairro Costa Verde.

No local indicado, os militares encontraram o carro e realizaram checagem, sendo possível identificar adulteração de equipamento, motor e placas. Em vistoria ao número de chassi original, os policiais constataram queixa de roubo do veículo registrada em novembro do ano passado.

A suspeita se apresentou e afirmou aos policiais que o veículo seria de seu marido, que estava preso em uma unidade prisional e que teria ordenado que ela cuidasse do carro. Para os policiais, a mulher também disse que teria uma arma dentro de casa.

Diante da afirmação da suspeita, a equipe da Força Tática entrou no imóvel e localizou uma pistola de calibre .380 carregada com 11 munições. A suspeita ainda disse que era integrante de uma facção criminosa e que teria abrigado um homem suspeito de tentativa de homicídio registrada na cidade, mas que ele já não se encontrava mais no município.

Os policiais militares deram voz de prisão a mulher, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora