Connect with us

ESPORTE

Fortaleza brilha em Caxias do Sul e conquista vitória sobre o Juventude

Publicado

em

Neste sábado, o Fortaleza protagonizou uma atuação de destaque ao vencer o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Moisés, Mancuso e Kuscevic, garantindo ao Leão uma vitória expressiva.

Com este resultado, o Fortaleza alcançou 60 pontos na tabela, posicionando-se em terceiro lugar e encurtando a distância para o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação com apenas um ponto a mais. Este desempenho marca a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando a marca de 2021. Por outro lado, o Juventude perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18ª posição com 34 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será no sábado seguinte, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada do campeonato. Simultaneamente, o Juventude medirá forças contra o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi.

O jogo começou equilibrado, mas o Fortaleza abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Tinga fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro para Moisés, que não desperdiçou e finalizou de primeira, balançando as redes.

Pouco depois, aos 52 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Martínez encontrou Mancuso próximo à entrada da área, e o lateral esquerdo acertou um chute rasteiro e preciso, marcando um belo gol.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Fortaleza consolidou a vitória. Bruno Pacheco fez um cruzamento preciso pela esquerda, encontrando Kuscevic na segunda trave, que cabeceou com precisão para fechar o placar.

Esta vitória não apenas reforça a excelente fase do Fortaleza no campeonato, mas também aumenta as expectativas dos torcedores para as rodadas finais da competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/11/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos e Ronaldo (Juventude); Bríte e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Moisés, aos 47′ do 1°T; Mancuso, aos 52′ do 1°T; e Kuscevic, aos 25′ do 2ºT  (Fortaleza).

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick). Técnico: Fábio Mathias.

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Mancuso (Yago Pikachu); Matheus Rossetto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes)e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Santos cede gol nos acréscimos para o Guarani, mas está na zona de classificação

Publicado

em

Por

Em um confronto recheado de emoções e reviravoltas, o Santos amargou um empate de 1 a 1 com o Guarani neste domingo (18.01), no Estádio Brinco de Ouro. O Peixe viu a vitória escapar nos instantes finais do jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, mas o resultado foi suficiente para garantir sua entrada na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Alvinegro Praiano subiu para a oitava posição na tabela geral, somando agora quatro pontos. Já o Guarani, apesar do empate heroico, permanece na 14ª colocação, com apenas dois pontos, ainda buscando sua primeira vitória na competição.

O jogo

A partida começou com o Guarani impondo ritmo e assustando a defesa santista. Logo no primeiro minuto, Maranhão teve uma chance clara de abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Santos respondeu com uma cabeçada de Thaciano, mas o Bugre continuou perigoso, com Mirandinha desperdiçando uma boa oportunidade dentro da área.

Na reta final da primeira etapa, o Peixe equilibrou as ações e criou perigo real, com duas finalizações consecutivas de Barreal e Thaciano. Barreal ainda obrigou o goleiro Caíque França a fazer uma boa defesa antes do intervalo, e Gabriel Menino arriscou de longe, mas o arqueiro adversário novamente impediu o gol.

O segundo tempo trouxe ainda mais drama. Novamente no primeiro minuto, Maranhão quase marcou para o Guarani, mas Gabriel Brazão realizou uma defesa espetacular. Pouco depois, Zé Ivaldo cometeu pênalti ao tocar a mão na bola dentro da área. Mirandinha foi para a cobrança, mas para alívio dos santistas, desperdiçou a chance, mantendo o placar inalterado.

Aos dez minutos, a torcida santista chegou a comemorar um gol de Thaciano, mas a alegria durou pouco: a jogada foi anulada por impedimento. Contudo, a persistência do Santos foi recompensada logo em seguida. Após um lançamento preciso de Arão do campo de defesa, Vini Lira cruzou de primeira na área, e Barreal, bem posicionado, desviou para o fundo do gol, colocando o Peixe em vantagem.

A vitória parecia garantida, mas o Guarani não se entregou. No último minuto dos acréscimos, após uma cobrança de escanteio, Kewen se antecipou à defesa e cabeceou para o gol, empatando a partida e frustrando a torcida santista com um desfecho doloroso.

Próximos desafios 

O Guarani terá a chance de buscar sua primeira vitória na competição na quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, às 21h30, quando enfrentará o Velo Clube no Estádio Benito A. Castellano.

Já o Santos terá um clássico pela frente. Na mesma quinta-feira, às 19h30, o Peixe receberá o Corinthians na Vila Belmiro, em Santos, em um jogo que promete ser de muita rivalidade e decisivo para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Paulista.

                                                                              FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 1 Santos
Competição 3ª rodada do Campeonato Paulista
Local Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data 18 de janeiro de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Thaciano, Barreal (Santos); Maranhão, Isaque, Kauã Jesus (Guarani)
Árbitro Matheus Delgado Candançan
Assistentes Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR Ilbert Estevam da Silva
Gols Barreal, aos 13′ do 2ºT (Santos)
Kewen, aos 50′ do 2ºT (Guarani)
Guarani Caíque França, Raphael, Maurício Antônio, Jonathan Costa, Emerson, Willian Farias (Kauã Jesus), Nathan Melo (Kewen), Isaque (Diego Torres), Guilherme Parede (Guilherme Cachoeira), Mirandinha (Dentinho) e Maranhão
Técnico Guarani Matheus Costa
 Santos Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira (Escobar); Arão, Gabriel Menino (João Schimidt) e Zé Rafael (Lautaro Díaz); Rollheiser (Miguelito), Barreal e Thaciano (Robinho.Jr.)
Técnico Santos Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora