Connect with us

ESPORTE

Fortaleza perde para LDU nos pênaltis a final da Copa Sul-Americana

Publicado

em

Infelizmente, o Fortaleza não conquistou seu primeiro título internacional na história. No sábado, o time enfrentou a LDU do Equador, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, Uruguai, e depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 3.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Lucero abriu o placar para o Fortaleza. No entanto, Alzugaray empatou aos dez minutos da etapa complementar. Nas penalidades, Domínguez defendeu as cobranças de Silvio Romero, Pedro Augusto e Brítez. Guerrero e Alvarado também desperdiçaram para a LDU, mas mesmo assim os equatorianos ficaram com o título.

Essa é a segunda conquista da Copa Sul-Americana da LDU, que venceu o Fluminense na final de 2009. Além de garantir vaga na próxima Libertadores, a Liga de Quito recebeu uma premiação de R$ 42,3 milhões da Conmebol. O Fortaleza, por sua vez, recebeu R$ 26,8 milhões.

No primeiro tempo, houve uma disputa intensa no meio-campo. O Fortaleza teve mais perigo e criou boas oportunidades, como um desvio em Zé Welison que quase resultou em gol e um chute defendido pela LDU.

No segundo tempo, o Fortaleza abriu o placar com Lucero logo no início, mas a LDU empatou com um belo gol de Alzugaray. As duas equipes fizeram substituições e buscaram a vitória, mas nenhum time conseguiu marcar.

Na prorrogação, o Fortaleza teve uma boa chance com Tinga de cabeça, mas o jogo terminou empatado novamente. Yago Pikachu quase marcou no início da prorrogação, mas ninguém chegou para completar o passe. Houve também um momento de drama quando Titi saiu de campo machucado, mas retornou para jogar até o fim.

Infelizmente, o Fortaleza não conseguiu superar a LDU nos pênaltis e acabou perdendo o título. É uma grande conquista para a equipe equatoriana, que garantiu vaga na Libertadores e um prêmio significativo.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Publicado

em

Por

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora