Connect with us

BRASIL

Fórum Cidades Criativas inicia com êxito e atrai profissionais do design

Publicado

em

Fórum Cidades Criativas inicia com êxito e atrai profissionais do design
Redação GPS

Fórum Cidades Criativas inicia com êxito e atrai profissionais do design

O segmento de design foi o centro das atenções na capital federal com a abertura do Fórum Cidades Criativas na última terça-feira (4). O evento, que teve início pela manhã na sede da Associação Comercial do Distrito Federal, reuniu diversos profissionais da área, além de contar com a presença do Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo.

Com o tema “Design e suas múltiplas funções”, o fórum promoveu um encontro entre representantes de Curitiba, Fortaleza e Brasília, todas reconhecidas pela UNESCO como Cidades Criativas do Design. A programação variada incluiu palestras, debates, mesas redondas e oficinas, proporcionando uma rica troca de ideias e experiências entre os participantes.

À noite, as atividades se deslocaram para o Espaço Oscar Niemeyer, onde cerca de duzentos convidados participaram de um elegante coquetel. Um dos destaques da noite foi a exposição COD Poster Brasil, que apresentou uma seleção de cartazes inovadores e criativos.

Além disso, os presentes puderam apreciar um desfile do projeto “Fios Sustentáveis”, iniciativa que se dedica ao upcycling, reutilizando tecidos que seriam descartados, transformando-os em peças de moda exclusivas e ecológicas.

A atmosfera do evento foi enriquecida pela trilha sonora do DJ André Mueller, conhecido por ser o baixista da banda Plebe Rude. A combinação de moda sustentável, design gráfico e música criou um ambiente inspirador e dinâmico, refletindo o espírito criativo das cidades participantes.

Confira quem passou pelo coquetel pelas lentes de Gilberto Evangelista:

Marcelo Judice, Andrea Judice, Eliane e Luiz Lacombe

Franklin Martins, Fernando Brites, Thales Mendes e Marcos Moreira

Kátia Turra, Pedro Laplace e Alessandra Pinheiro

Giselle Dupin e Patrícia Albernaz

Marcos Moreira, Wagner Alves, Caetana Franarin, Karina Câmara, Cindy Xavier e Alberto Gadanha

Rodrigo Costa Lima, Aldiane Lima, Anna Lúcia Silva e Alberto Gadanha

Antônio Fonseca, Alessandra Pinheiro, Conceição Pinheiro e Joana Fonseca

Rosa Cordeiro e Heloísa Rocha

Carla Frankl, Cindy Xavier, Guilherme Zucheti e Ana Brum

Carolina-Augusta Neumann, Taís Pinheiro e Claudia Andrade

Cilene e Marcos Moreira

Claudia Pereira, Mercedes Urquiza e Conceição Pinheiro

Daniela Garrossini e Fernando Scardua

Daniela Garrossini, Andrea Judice e Rejane Figieiredo

Doriana Daroit e Fátima Makiuchi

Edgard Cesar, Paulino Aversa, Silvio Arduini e Renato Fonseca

Flávia Rigoni, Jeffersson Santos, Nathalia Feitosa, Daniela Garrossini e Ana Catharina

Vanessa Mastrangelo e Klever Antunes

Wagner Alves e Eneida Figueiredo

Vanessa Von Glehn e Marcela Nadler

Clarissa Teixeira, Elzimar Moreira e Claudia Pereira

The post Fórum Cidades Criativas inicia com êxito e atrai profissionais do design first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora