Connect with us

MATO GROSSO

Fórum de Cuiabá homenageia servidores com mais de 40 anos de história no Judiciário

Publicado

em

Trajetórias que se confundem com a própria história do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) foram homenageadas pela gestão do Fórum de Cuiabá. Em solenidade marcada pela emoção, realizada na segunda-feira (15), servidores e servidoras receberam o reconhecimento pelas mais de quatro décadas de dedicação à população mato-grossense trabalhando na Justiça.
O longo período é a representação de carreiras que foram além do simples tempo de serviço, certificando vidas inteiras construídas com profissionalismo, compromisso e, principalmente, humanidade. Entre as homenageadas estava Olga de Oliveira Leite, técnica judiciária que iniciou sua caminhada no Poder Judiciário ainda aos 24 anos, em Aquidauana (MS).
Mulher idosa de cabelos brancos e óculos, com um buquê de flores e um certificado escuro. Ela está sendo entrevistada por um microfone da Em 1975, veio para Cuiabá acompanhando o desembargador Licínio Carpinelli Stefani e, desde então, percorreu diversas secretarias, quase sempre na área criminal. Com 51 anos de atuação no Judiciário, Olga vê a instituição como uma parte da vida em que conseguiu aliar o profissionalismo com a construção de relações que carregará para sempre.
“Eu não tenho mais palavra para dizer o que é o Judiciário para mim. Aqui eu aprendi tudo, inclusive a amar mais as pessoas. A homenagem foi linda e me deixou muito emocionada. Fico muito contente por tudo que está acontecendo e agradeço a Deus por estar neste momento”, comentou Olga.
Prestes a se aposentar, aos 75 anos, ela afirmou que jamais imaginou chegar tão longe e com tanta disposição. O amor pelo trabalho segue presente, assim como a alegria de conviver com os colegas e de ajudar novos servidores. “Não gostaria de aposentar. Estou me sentindo tão bem, realizada com os amigos que fiz, com os servidores novos que entraram. É o maior prazer trabalhar com eles”, disse.
Três pessoas em um palco: um homem de terno cinza, uma mulher de vestido verde-claro segurando um certificado e uma mulher de vestido vermelho. Estão em frente a um sofá de couro preto e fundo escuro.Também homenageada, a servidora Celina Martins de Oliveira reviveu, com emoção, o início da carreira em 20 de junho de 1985. Hoje no setor financeiro do Fórum de Cuiabá, ela lembrou que os primeiros anos foram desafiadores, em uma realidade muito diferente da atual, marcada muitas vezes pelo improviso para atendimento das demandas.
Durante 40 anos de Judiciário, Celina acompanhou de perto a transformação da instituição, passando por diferentes setores e vivenciando avanços que hoje fazem parte da rotina. “Receber essa homenagem me deixou muito feliz, pois foi uma trajetória muito difícil. No começo, chegávamos a empilhar processos para sentar. Mas também tive a oportunidade de vivenciar toda a transformação do Judiciário e isso é maravilhoso”, relembrou.
Uma mulher em vestido vermelho, com cabelos escuros e joias douradas, falando em um microfone de TV com logotipo A diretora do Fórum de Cuiabá, juíza Hanae Yamamura de Oliveira, enfatizou que as homenagens fazem parte da visão de valorização desenvolvida pela gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Segundo ela, proporcionar esse reconhecimento público é uma forma de agradecer aqueles que dedicaram uma vida ao Poder Judiciário.
“São mais de 40 anos de uma vida dedicada ao Poder Judiciário. Então, acredito que o mínimo que podemos fazer é agradecer por tudo que eles entregaram à Justiça, à nossa sociedade. Isso faz parte da nossa visão de valorização do ser humano, de valorização daqueles que fazem a roda girar”, pontuou a juíza.
A diretora-geral do TJ, Andréa Marcondes Alves e a vice-diretora-geral, Renata Bueno, também prestigiaram o evento.
Foram homenageados pelo Fórum de Cuiabá os seguintes servidores e servidoras:
Celina Martins de Oliveira
Éder Gomes de Moura
Eliete Gomes Rondon Faria
Michela Aparecida
Olga de Oliveira Leite
Vânia Brito Guimarães de Almeida
Zeneide Vieira Santana
Leia também:

Autor: Bruno Vicente

Fotografo: Alair Ribeiro

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Nota de condolências

Publicado

em

Por

É com profundo pesar que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, externa suas condolências pelo falecimento de Salomão Francisco Gomes Bezerra, irmão da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, ocorrido nesta segunda-feira, 20 de abril, em Cuiabá.
Policial Rodoviário Federal aposentado, Salomão Bezerra tinha 74 anos e faleceu após complicações decorrentes de procedimento cirúrgico. Ele deixa três filhas e três netas.
O velório será realizado a partir das 1h da manhã, na Capela Jardins, Sala Tulipas. O sepultamento ocorrerá às 16h desta terça-feira (21), no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.
Neste momento de dor, todos os membros do Poder Judiciário de Mato Grosso, magistrados e servidores, solidarizam-se com a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e com toda a família, prestando sinceros sentimentos e desejando conforto para enfrentar esta perda.

Autor: Assessoria

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora