Connect with us

POLÍCIA

Gefron apreende 207 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo ao tráfico de R$ 1,6 milhão

Publicado

em

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 207 tabletes de entorpecentes, nesta segunda-feira (17.06), na zona rural de Cáceres (220 km de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 1,6 milhão.

Uma equipe estava em patrulhamento pela região conhecida como Barranqueira quando visualizou seis homens carregando entorpecentes em sacos, na modalidade de tráfico de drogas conhecida como “mulas humanas”.

Ao avistarem os policiais, os homens correram para a mata, abandonando seis sacos com entorpecentes. No local, os policiais apreenderam 55 tabletes de pasta base de cocaína, 10 de cloridrato de cocaína e 142 tabletes de maconha, totalizando 207 tabletes.

A droga foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Fronteira de Cáceres.

A equipe segue em busca dos suspeitos.

A ação contou com o Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin), no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora