O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 78 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete F-1000, no domingo (8.12), no Posto do Limão, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). O condutor do veículo foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu durante abordagem à caminhonete, que trafegava no sentido Bolívia–Brasil. Durante a fiscalização, os policiais identificaram a necessidade de encaminhar o veículo ao Canil do Gefron para uma verificação minuciosa com o auxílio de cão farejador.
Na inspeção, o cão sinalizou a presença de droga no tanque de combustível, onde foram localizados 73 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente, que totalizou cerca de 78 quilos, está avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, causando grande prejuízo as facções criminosas.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para as providências cabíveis.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (29.5), duas ocorrências de acidentes de trânsito na BR-070, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no trevo de acesso ao distrito de Jupiara, e envolveu duas motocicletas.
Ao chegar ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava caído no chão, consciente e orientado. As equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização e estabilização da vítima, e, em seguida, a encaminharam ao Hospital Municipal.
O outro condutor, de 40 anos, recusou atendimento e encaminhamento médico.
Mais tarde, por volta das 19h15, as equipes foram novamente acionadas para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos utilitários na BR-070, km 403, zona rural do município.
Ao chegarem ao local, os socorristas iniciaram a triagem e o atendimento das quatro vítimas envolvidas no acidente, que tinham ferimentos e queixas de dores em diferentes regiões do corpo e estavam conscientes e orientadas durante todo o atendimento.
Após receberem os primeiros socorros e serem estabilizadas pelas equipes de resgate, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal.
As equipes contaram com o apoio de uma ambulância do município de Campo Verde, que passava pelo local no momento do acidente, além de uma viatura de apoio da 11ª CIBM.