Connect with us

POLÍCIA

Governador define nomes dos oficiais que serão promovidos a coronel da Polícia Militar

Publicado

em

O governador Mauro Mendes definiu os nomes dos seis oficiais da Polícia Militar que serão promovidos ao posto de coronel da corporação. A solenidade de promoção dos oficiais será realizada na próxima semana, assim como de outros promovidos nas demais patentes.

Os seis nomes escolhidos pelo governador constavam em uma lista de 18 postulantes, definidos pela Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar.

“Essa escolha é um dos momentos difíceis, como tantos que tenho no exercício do cargo de governador do Estado de Mato Grosso. Todos os nomes que são encaminhados nessas listas, são de homens e mulheres honrados, dignos e merecedores desta honraria. Entretanto, pude escolher apenas seis. Que Deus abençoe os escolhidos para que possam continuar a ser leais à nossa Polícia Militar, à nossa sociedade e aos valores que os trouxeram a esse presente momento e que os levarão ao futuro”, afirmou Mauro Mendes.

Os novos coronéis integrarão as 29 vagas existentes ao posto máximo da PM. São eles:

– Wendel Soares Sodré
– Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira
– Marco Antônio Guimarães
– Ottoni Cezar Castro Soares
– André Willian Dorileo
– Grasielle Paes Silva Bugalho

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora