Connect with us

MATO GROSSO

Governador vistoria obras do Centro Logístico de Abastecimento e Hospital Central

Publicado

em

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, vistoriam neste sábado (20.05) as obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad) e do Hospital Central, a partir das 7 horas.

As vistorias iniciam pelo Celad, localizado na Rua Jurumirim, no bairro Carumbé, e seguem para o Hospital Central, onde o governador atenderá a imprensa ao final.

As obras do Celad estão 37% executadas e o investimento total previsto é de R$ 60,1 milhões. O local, moderno e amplo, será utilizado para o armazenamento de medicamentos e compostos a serem distribuídos aos munícipios do Estado. A unidade também atenderá demandas logísticas das Secretarias de Educação e de Planejamento e Gestão.

Já o Hospital Central está com 80% das obras concluídas e o investimento total será de R$ 184,8 milhões. A unidade será referência em atendimento de alta complexidade em saúde.

A obra do Hospital Central foi lançada em 1984 e, após 34 anos paralisada, foi retomada em 2019.

Serviço
Governador e secretário de Saúde vistoriam obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad) e do Hospital Central

Sábado (20.05)

7h – Celad
Rua Jurumirim, S/N, Bairro Carumbé

7h45 – Hospital Central
Rua G, S/N, Centro Político Administrativo
(Ao final, coletiva de imprensa)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora