Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT começa obras em oito bairros de Cuiabá logo após o período de chuvas

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso vai começar as obras de asfaltamento de oito bairros de Cuiabá logo após o fim do período de chuvas. Os serviços serão executados 100% com recursos estaduais, beneficiando os bairros Novo Tempo, Novo Milênio, Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Tancredo Neves, Planalto e Alto Boa Vista. Serão investidos R$ 42 milhões.

A licitação para pavimentação e drenagem dos bairros foi realizada em agosto de 2022, mas não houve prosseguimento por quatro meses, devido à falta de autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá. Um acordo foi intermediado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em dezembro de 2022 e o município se comprometeu a dar o aval. 

O acordo firmado com o TCE-MT previa que a prefeitura providenciasse com a concessionária Águas Cuiabá a execução da rede de água e esgoto nos bairros, para evitar que o asfalto novo fosse quebrado.

Após o cumprimento dessa etapa, as obras terão início após o período de chuvas. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), em janeiro e fevereiro deste ano, o volume de chuvas em Cuiabá foi de 450 milímetros, o que impede a execução de obras de drenagem e pavimentação com qualidade.

Originalmente, a licitação previa ainda obras nos bairros Parque Amperco e Osmar Cabral. No entanto, o acordo celebrado no TCE retirou os dois bairros da lista, uma vez que a Prefeitura de Cuiabá alegou que já iniciou as obras nesses locais e é a responsável pela execução.

A licitação foi dividida em três lotes. O primeiro terá obras nos bairros Alto da Boa Vista e Novo Tempo. O segundo lote será executado nos bairros Campo Verde da Esperança, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Planalto e Tancredo Neves. Por fim, as obras do terceiro lote correspondem ao bairro Novo Milênio.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. Открыть счет на binance

    setembro 8, 2024 at 9:29 am

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. binance

    novembro 19, 2024 at 8:08 pm

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora