Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT prorroga período proibitivo para queimadas até 30 de novembro

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT), prorrogou o período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro.

A decisão consta no Decreto nº 579/2023, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (09.11) e leva em conta as condições climáticas favoráveis às ocorrências de queimadas e incêndios florestais, decorrentes do uso de fogo na vegetação, que colocam em risco a saúde, a qualidade de vida e a segurança da população.

“Considerando que ainda há focos de incêndio e que as equipes de combate estão em campo aguardando que se estabilize o período de chuvas e levadas em consideração as condições climáticas do período, fica proibida a queimada até o final do mês de novembro”, ressaltou o secretário adjunto Executivo da Sema-MT, Alex Marega.

No período de emergência ambiental, é autorizada a contratação de brigadistas temporários, com a finalidade de auxiliar bombeiros militares na prevenção e combate aos incêndios nas comunidades mais atingidas.

Mesmo no período proibitivo, é permitido o uso do fogo nas práticas de prevenção e combate a incêndios, como aceiros e técnicas de contra fogo, realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis. Já o uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

Confira o novo decreto aqui.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Agentes de segurança prendem 13 motoristas alcoolizados na madrugada deste domingo (16)

Publicado

em

Por

Treze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca realizada simultaneamente em dois pontos da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (16.06). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

Na ação realizada no bairro Areão, sete motoristas foram detidos alcoolizados. Também foram confeccionados 33 autos de infração de trânsito e realizados 51 testes de alcoolemia. Dos 49 veículos abordados, 18 foram autuados e removidos.

Já no bairro Jardim Leblon foram seis prisões por embriaguez ao volante. Neste ponto, 29 multas foram aplicadas e 64 pessoas passaram pelo teste do bafômetro. Os agentes também abordaram 63 veículos, autuaram 20 e removeram 19.

Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora