Connect with us

ESPORTE

Grêmio jogo com reservas e empata com São Luiz

Publicado

em

O Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho 2023. Com um time alternativo, o Tricolor encarou o São Luiz, em Ijuí, e ficou no 0 a 0. Com o empate, o Clube segue líder isolado da competição com 22 pontos.

Renato Portaluppi levou a campo uma equipe alternativa com muitas novidades, entre elas as estreias dos novos reforços Vina e João Pedro. Outro jogador que realizou seu primeiro jogo com a equipe principal foi o lateral Cuiabano, vindo da base.

O Tricolor iniciou a partida trocando muitos passes no ataque e tentando encontrar uma brecha para chegar ao gol. Incomodando a defesa adversária, aos três minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor próximo da entrada da grande área. Vina bateu com categoria, mas a bola acabou indo para fora. Um minuto depois, o estreante quase deixou sua marca. Após erro adversário na saída da área, o camisa 11 dominou e finalizou colocado, fazendo o arqueiro do São Luiz defender.

O ponteiro passava e as características da partida seguiam as mesmas: Grêmio superior e com mais posse. Aos 13’, o Tricolor teve a melhor oportunidade. Depois de mais um erro na saída do São Luiz, Everton Galdino passou para Villasanti, que finalizou forte, mas Pablo defendeu. No rebote, a bola sobrou para Vina, que chutou, mas a bola acabou subindo demais.

Enquanto a equipe de Renato Portaluppi pressionava, os adversários não levavam perigo algum para o goleiro Adriel. Quando o São Luiz tentava atacar, o Tricolor marcava forte e conseguia roubar a bola.

O Grêmio possuía poucos chutes a gol, mas quando chegava, era com muito perigo. Aos 33’, Cuiabano avançou pela esquerda e chutou da entrada da grande área. O chute ia em direção ao gol, mas o arqueiro Pablo se esticou todo e conseguiu espalmar.

Com 37’ jogados, Adriel precisou trabalhar e fez uma grande defesa. Após cobrança de falta, a bola desviou e o goleiro gremista defendeu a queima roupa. Depois do primeiro susto, nos minutos finais, o Tricolor seguiu tocando a bola, mas sem grandes chances de gol.

Para a segunda etapa, Renato Portaluppi promoveu uma troca no intervalo: Diogo Barbosa entrou na vaga de Cuiabano.

Assim como na primeira etapa, Vina iniciou os primeiros minutos finalizando. Em uma tabela com Villasanti, a bola sobrou para o camisa 11 pela esquerda, na entrada da grande área. O meia chutou rasteiro e o arqueiro conseguiu defender.

Aos seis, foi a vez de Thiago Santos assustar a defesa adversária. Depois de uma cobrança de escanteio de Vina, a bola foi na cabeça do camisa 5, mas a finalização foi para fora.

A partida passou a ficar mais disputada e tensa a partir dos 10’. Aos 11’, Adriel precisou realizar a segunda grande defesa jogo. No chute de Ygor Vinicius, o arqueiro conseguiu espalmar para escanteio.

Depois do susto, o Tricolor tomou novamente conta da partida. Trocava muitos passes e somava posse de bola. O ponteiro passava e a equipe gremista encontrava dificuldades para atacar. Com 27’ jogados, o estreante garoto da base Rubens entrou na vaga de Gabriel Silva.

Logo após a troca, Diogo Barbosa tentou o chute pelo lado esquerdo, mas a finalização bateu na defesa.

Sem grandes chances, o técnico Renato Portaluppi promoveu as últimas trocas aos 39’. João Pedro e Everton Galdino saíram para as entradas de Zinho e Kauan Kelvin.

O ponteiro passava dos 40’, quando Zinho buscou a primeira oportunidade. Recebeu de Rubens e, de longe, chutou rasteiro, mas a bola foi para fora. Com as trocas, os garotos mostraram personalidade e tentaram ir para cima dos adversários, mas não conseguiram furar a meta.

Fonte: Agência Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicado

em

Por

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora