Connect with us

ESPORTE

Grêmio vence o Caxias e vai para sétima final consecutiva no Campeonato Gaúcho

Publicado

em

Em uma noite eletrizante na Arena, o Grêmio confirmou sua supremacia no futebol gaúcho ao derrotar a equipe do Caxias por 3 a 2, na partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, nesta terça-feira, 26 de março. Com um futebol ofensivo e envolvente, o Tricolor assegurou sua vaga na final do estadual, mantendo viva a esperança do heptacampeonato.

Desde o apito inicial, a equipe comandada por Renato Portaluppi deixou claro que não se contentaria em administrar a vantagem obtida no jogo de ida, onde saiu vitoriosa por 2 a 1. Com uma postura agressiva, o Grêmio dominou as ações do jogo, criando oportunidades através de jogadas bem articuladas por Pepê, Villasanti, e Gustavo Nunes, com especial destaque para as incursões de Pavon pela direita.

O primeiro gol não demorou a chegar. Aos 21 minutos, Pavon, em uma jogada individual pela direita, serviu Diego Costa que, com precisão, abriu o placar. A equipe não diminuiu o ritmo e, aos 30 minutos, ampliou a vantagem com Cristaldo, após uma bela jogada coletiva. Diego Costa, novamente, deixou sua marca aos 38 minutos, consolidando a superioridade gremista no primeiro tempo.

Apesar da desvantagem numérica no final da primeira etapa, devido à expulsão de Mayk, o Grêmio retornou ao segundo tempo com ajustes táticos promovidos por Renato Portaluppi, visando manter a coesão defensiva. O Caxias, buscando reverter o quadro desfavorável, conseguiu descontar com gols de Vitor Feijão e Tomas Bastos, mas não foi suficiente para abalar a estrutura do Tricolor, que soube administrar o resultado até o apito final.

A vitória garante ao Grêmio a chance de buscar o heptacampeonato estadual em confrontos decisivos contra o Juventude. As partidas estão marcadas para os dias 30 de março e 6 de abril, prometendo grandes emoções aos torcedores.

Esta classificação reflete não apenas a qualidade técnica e tática do elenco gremista, mas também a resiliência e o espírito de luta, características que serão fundamentais na busca pelo título. O caminho até a final não foi fácil, mas o Grêmio demonstrou, mais uma vez, que está preparado para os desafios que virão pela frente, reafirmando seu status como uma das forças dominantes do futebol gaúcho.

Agora, os olhares se voltam para os confrontos finais contra o Juventude, onde o Grêmio buscará consolidar sua hegemonia no Campeonato Gaúcho. Com a equipe mostrando um futebol de alta qualidade e com a torcida ao seu lado, o sonho do heptacampeonato está mais vivo do que nunca.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira, o Internacional conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Delfín por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Jocay, no Equador. Com gols de Rafael Borré e Wesley, o Inter garantiu os três pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C.

O primeiro tempo foi marcado pelo gol de Wesley, que recebeu um belo passe de Renê e abriu o placar aos 35 minutos. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Rafael Borré converteu um pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, após sete jogos em branco. No entanto, o Delfín respondeu imediatamente com o gol de Garzón, que empatou a partida um minuto depois.

Mesmo com a pressão do time equatoriano, o Internacional conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória, alcançando os cinco pontos na competição. Com esse resultado, o Delfín sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-GO neste domingo. Já o Delfín terá pela frente o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano, na próxima segunda-feira. Esta vitória dá um novo ânimo ao Inter, que segue buscando avançar na competição continental e manter o bom desempenho nas competições nacionais.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora