Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil horas após abusar sexualmente de mulher em Sorriso 

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante nesta quinta-feira (18.01) o autor de um crime de estupro ocorrido durante a madrugada.

O criminoso, de 25 anos, conhecia superficialmente a vítima do local onde ele trabalhava, um restaurante da cidade. Ele invadiu a casa da vítima por volta das quatro horas da manhã, entrando pela sacada da residência, e a ameaçou com uma faca antes de cometer o abuso sexual.

A vítima procurou a Delegacia de Sorriso logo no início da manhã de quinta-feira e foi acolhida pela equipe do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual. Ela detalhou a dinâmica do crime e a abordagem horas antes, quando estava chegando em sua residência e o criminoso a viu e ainda perguntou se ela estava sozinha em casa.

A equipe policial realizou várias diligências e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostraram quando o suspeito abordou a vítima antes de ela entrar em casa e depois quando ela invade a residência subindo as escadas.

A Perícia Técnica foi acionada e localizou impressões papilares de pés descalços na sacada da vítima apreendeu uma tolha que ele usou para esconder o rosto, além de outros objetos na casa da vítima, entre eles a faca usada para ameaçá-la.

Os policiais civis localizaram o suspeito em seu trabalho, onde foi detido. Ele mostrou onde escondeu um guarda-chuva preto, bermuda e camisa escuras molhadas que estava usando quando cometeu o crime. O material foi apreendido e encaminhado à perícia.

Ele foi autuado em flagrante pela delegada Jéssica Assis pelo crime de estupro e encaminhado ao centro de detenção do município.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora