Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma em Sinop

Publicado

em

Equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 45 anos por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (08.05), em Sinop. O suspeito foi preso em flagrante com uma pistola de calibre 380 e 19 munições.

Por volta de 09h, durante uma barreira policial montada na rodovia MT-140, a equipe do 11º BPM abordou uma caminhonete Toyota SW4, conduzida por um homem. Na vistoria de documentos do motorista, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Questionado se transportava algum objeto, o suspeito negou, porém, gerou desconfiança nos militares que decidiram realizar uma vistoria completa no veículo. Durante a verificação minuciosa, a PM localizou a pistola municiada e com um carregador contendo 19 munições, dentro de um compartimento do carro.

Ao ser perguntado sobre a procedência da arma, o suspeito confessou ser o proprietário do objeto, mas não apresentou nenhuma documentação de permissão para transportar a pistola.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia de Sinop para registro da ocorrência e demais providências, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais em operação contra o tráfico doméstico em Cáceres

Publicado

em

Por

Vinte ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo em investigações do tráfico de drogas são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (23.05), na Operação Campo Minado, deflagrada pela Delegacia Regional e 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

A operação tem como foco principal o combate ao tráfico doméstico no município, especialmente no bairro Marajoara, sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão preventiva.

As investigações, iniciadas há cerca de cinco meses, apontaram que o comércio de drogas ocorre em um campo de futebol localizado no bairro, onde usuários e traficantes ficam comercializando e consumindo entorpecentes.

Durante o monitoramento da região, foram coletadas diversas imagens de usuários comprando drogas no local. No decorrer da investigação diversos alvos foram presos em flagrante, porém após ganharem liberdade condicional, voltaram a atuar com o comércio ilícito na região.

A operação conta com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Cáceres, além das equipes da Força Tática da Polícia Militar e CanilFron.

Campo Minado

O nome da operação faz referência ao campo de futebol, onde os investigados realizavam o comércio de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora