Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso pela PM com três armas de fogo e 530 munições em Rondonópolis

Publicado

em

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 54 anos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (06.07), em Rondonópolis. Com o suspeito, a PM apreendeu uma carabina, duas pistolas e 530 munições.

Durante patrulhamento pelo bairro Jardim das Flores, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 5º BPM abordou uma caminhonete Ford Ranger, que estava com os vidros totalmente escuros, fato que impossibilitava ver os ocupantes no interior do veículo.

Em abordagem ao motorista do carro, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem afirmou que estaria com armas de fogo dentro do veículo. Em vistoria, os policiais encontraram duas pistolas, de calibre .9mm e calibre 22, e uma carabina de calibre 22. Além disso, os militares também localizaram centenas de munições para o armamento.

Para a equipe do 5º BPM, o suspeito disse que estava a caminho de um stand de tiro. Questionado sobre o registro das armas, o homem não apresentou todos os documentos comprobatórios necessários para estar com o armamento.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis e todo o material foi apreendido. No local, foi realizado o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora