Connect with us

POLÍCIA

Homem embriagado é preso pela PM após ameaçar esposa de morte com espingarda

Publicado

em

Policiais militares do 7º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (10.05), um homem, de 54 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaçar a esposa, de 48 anos, de morte, na zona rural do município de Rosári Oeste. Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos.

Por volta das 21 horas, os policiais foram acionados para se irem até a uma comunidade conhecida como Cedral, onde uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica e sofrendo ameaças de morte por parte do marido.

Assim que a equipe chegou no local da ocorrência, a vítima relatou que o marido estava embriagado e portando uma espingarda, tipo revólver. A mulher contou ainda que constantemente sofre ameaças do marido toda vez que faz uso de bebidas alcóolicas.

O pai do suspeito, um idoso de 81 anos, contou que o filho já possui dois boletins de ocorrência pelos crimes de violência doméstica e ameaças contra a mulher. Após conversar com as vítimas, os policiais entraram na casa e encontraram o suspeito bastante exaltado em um dos cômodos do imóvel.

O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. Em busca domiciliar, a equipe encontrou uma espingarda calibre 28, com três munições ainda intactas. O suspeito e material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora