Connect with us

POLÍCIA

Idoso que abusou sexualmente de criança é localizado pela Polícia Civil em VG

Publicado

em

Um idoso de 76 anos, investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, teve a prisão preventiva cumprida nesta terça-feira (25.07) pela equipe da Delegacia de Poconé.

Em fevereiro do ano passado, a mãe de uma criança de nove anos procurou a Delegacia da Polícia Civil em Poconé e denunciou que a filha foi abusada sexualmente por um funcionário de uma pousada no Pantanal. A criança ficava na pousada com o pai, que também trabalha no local.

O investigado cometeu o crime e ainda deu doces e roupas e disse à vítima para que não contasse a ninguém, fazendo ameaças contra a criança dizendo que mataria a mãe dela.

Após saber que a criança contou à mãe sobre os abusos e que o crime foi denunciado à Polícia Civil, o suspeito fugiu da pousada. Durante a investigação, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do idoso.

Depois de diligências para apurar o paradeiro do investigado, a equipe policial conseguiu localizá-lo no bairro Hélio Ponce, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, onde foi preso nesta terça-feira.

O preso foi encaminhado à sede da Gerência Estadual de Polinter e Captura e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora