Connect with us

POLÍCIA

Idosos assistem ao jogo do Cuiabá contra Botafogo em ação de sensibilização da Setasc e Polícia Civil de MT

Publicado

em

Seis idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá assistiram ao jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e o Botafogo, nesta quinta-feira (22.06), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A ação fez parte da campanha Junho Violeta, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) e do Dourado.

Além de conhecerem a Arena, os idosos também tiveram a oportunidade de conhecer a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que fez questão de cumprimentar e conversar um pouco com cada um.

“Foi maravilhoso estar na Arena com pessoas mais que especiais. Os idosos ali, todos felizes vendo o jogo, e aproveito para parabenizar a Polícia Civil por essa ação em parceria com a Setasc e Cuiabá Esporte Clube no combate à violência contra a pessoa idosa, uma das ações assistidas pelo programa SER Família Idoso. Foi uma noite muito linda”, destacou a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

A secretária da Setasc, Grasi Bugalho, também esteve presente na ação e agradeceu aos cuidadores dos idosos por disponibilizarem um tempo para estar com eles na Arena, assim como à equipe da Setasc e da PJC, em um momento importante de sensibilização. “É a primeira vez que eles têm a oportunidade de vir para a Arena, e ficamos muito felizes por proporcionar esse momento, que pra nós também é um momento especial, de reflexão e sensibilização quanto a prestação de serviços de cidadania com foco na prevenção da violência contra o idoso, e no respeito aos aos direitos humanos, a saúde, a segurança e o bem-estar da pessoa idosa”, disse.

Nenhum dos idosos conhecia a Arena Pantanal. Eles comentaram que já haviam assistido jogos quando o local ainda abrigava o antigo Estádio Governador José Fragelli, mais conhecido como “Verdão”, como é o caso do senhor Fernando Máximo Evangelista, de 81 anos, ex-atleta do Mixto Sport Club, conhecido como Fernandão. “Eu estava curioso de como era a Arena. Achei que nunca viria aqui. Eu joguei muito no Verdão, mas essa foi a primeira oportunidade de vir aqui na Arena Pantanal. Fiquei muito impressionado de como ficou a Arena, como é bonita, como é grande”, completou.

O delegado PJC da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI), Jefferson Dias Chaves, externou os agradecimentos ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes pelo apoio na realização da ação. “Quando demos a ideia, o governador e à primeira-dama atenderam rapidamente e nos colocaram juntamente com a secretária Grasielle para comandar essa ação. Sem essa parceria entre a Polícia Civil e a Setasc nada disso poderia ocorrer. É uma parceria que está apenas no começo. Quero agradecer também a equipe da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) pelo trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.

A PJC foi parceira da ação promovida pela Setasc por meio do projeto “Polícia Civil em Cidadania”, que visa buscar apoio com parceiros institucionais como forma de disponibilizar os diversos serviços de cidadania à pessoa idosa. O Cuiabá cedeu as entradas para os idosos e seus acompanhantes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora