Connect with us

POLÍCIA

Imagens do Vigia Mais MT auxiliam em prisão de suspeitos e recuperação de caminhonete roubada em Cuiabá

Publicado

em

Imagens capturadas pelas câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, instaladas na cidade de Nobres (145 km de Cuiabá), auxiliaram na prisão de um homem suspeito de roubar uma caminhonete Fiat Strada na zona rural de Cuiabá. A identificação do autor e a recuperação do veículo ocorreram menos de 4 horas após o crime.

Após ser roubada na comunidade de Paraíso do Manso, por volta das 10h de terça-feira (26.03), a caminhonete foi flagrada pelas câmeras de segurança ao entrar na cidade de Nobres, por volta das 14h do mesmo dia.

Em buscas na cidade, equipes da Polícia Militar localizaram o veículo carregado de caixas de cerveja em uma área de mata, juntamente com um suspeito, que fugiu ao avistar os policiais.  

As equipes continuaram as buscas pelo homem, já identificado pela polícia por estar em liberdade condicional. Com base em informações fornecidas por populares, o suspeito foi localizado em uma residência na área urbana de Nobres, na companhia de outro homem.

Durante busca domiciliar na residência, foram encontrados dois revólveres e 16 munições, além de 41 caixas de cerveja e seis de refrigerante.

Ambos suspeitos, de 18 e 28 anos de idade, foram detidos e levados para a 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres para os procedimentos cabíveis. 
 

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende criminoso que subtraiu camionete para praticar furto e devolveu em seguida

Publicado

em

Por

Um homem apontado como autor de, pelo menos três furtos, ocorridos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), nos últimos dois meses teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (25.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

As investigações que levaram a identificação do autor dos crimes iniciaram após o furto de uma caminhonete, que foi devolvida logo em seguida. As câmeras de segurança de uma marmoraria registraram, o momento em que ele retirou o veículo durante a noite e a devolveu ainda antes do amanhecer.

A vítima somente tomou conhecimento do fato quando soube que o veículo havia sido utilizado para o furto de objetos em uma residência, também registrado pelas câmeras de segurança no local.

“Após a expedição do mandado uma equipe de investigadores localizou e prendeu o suspeito, colocando-o à disposição da justiça para que seja assim responsabilizado pelos crimes praticados”, destacou o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira.

O delegado adjunto, Dr Joaquim Leitão Júnior, ressaltou que outros mandados contra o investigado poderão ser expedidos, pois, ele suspeito da autoria em outros três inquéritos que tramitam na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora