Connect with us

Diamantino

INÉDITO: Pela 1° vez atletas mirins da escolinha esportiva participam de campeonato

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, levou pela primeira vez a escolinha esportiva de futsal categoria sub-11 para participar de uma competição. Esse marco na história do esporte no município aconteceu nos dias 01 a 03 de março na Copa da Liga MT, em Tangará da Serra/MT.

De acordo com o secretário da pasta, Avelino Bezerra, o objetivo ao inserir as escolinhas esportivas nas competições foi de trabalhar a evolução dos atletas dentro de quadra aprimorando o foco, desempenho, o respeito com os adversários e o aprendizado que uma competição gera ao ganhar e também ao perder.

“Nosso propósito é sempre preparar nossos pequenos e desde o início inserir as competições no cotidiano das escolinhas esportivas sempre foi o nosso foco. É gratificante acompanhar a evolução dos atletas dentro da quadra.”

A responsável por um atleta mirim, Renata Verdécio, falou sobre as mudanças que notou no comportamento do seu filho após começar a praticar o futsal na escolinha e avaliou positivamente a iniciativa.

“É uma experiência incrível para eles ainda pequeno poder participar de um campeonato, vejo que é uma forma de aprenderem a ter determinação, mantê-los interessados no esporte. Sou grata pelo projeto de escolinhas esportivas, um lugar que ele pode se desenvolver e vejo o quanto meu filho melhorou em relação ao futsal, o esforço e a dedicação que ele tem nos treinos.”

O integrante da categoria Sub-11, Enzo dos Santos, de 10 anos, compartilhou a experiência e o sentimento em participar pela primeira vez de um campeonato.

“Foi muito incrível participar de um campeonato e ainda mais esse que é tão importante e a nível estadual, demos o nosso melhor durante a competição, alcançamos o objetivo ao ganhar a primeira partida, agora iremos nos dedicar mais aos treinos e na próxima trazer a vitória para casa. Eu estou muito feliz e agradeço aos professores e apoiadores por proporcionar essa experiência nova.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora