Connect with us

Lucas do Rio Verde

Inscrições abertas: Corrida Noturna do Meio Ambiente será no dia 22 de junho

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para a Corrida Noturna do Meio Ambiente. Neste ano a prova esportiva acontecerá no dia 22 de junho, com largada e chegada na avenida Beira Mata e percurso de 5 quilômetros. A iniciativa é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.agitoesportes.com.br/inscreva-se.

Os interessados devem efetivar a inscrição até 14 de junho ou até o preenchimento das 450 vagas ofertadas aos participantes. Dessa forma, os interessados devem se antecipar e confirmar a participação via on-line.

A realização da Corrida Noturna do Meio Ambiente é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e conta com homologação da Federação de Atletismo de Mato Grosso.

Conforme o regulamento da prova, podem participar da corrida atletas com idade a partir dos 16 anos, neste caso com autorização dos pais ou responsáveis, seguindo até maiores de 60 anos (nascidos até 1964).

A Corrida Noturna do Meio Ambiente acontecerá a partir das 17h30 do dia 22/06, e terá duração de uma hora, de acordo com as regras gerais da competição. A retirada dos kits, contendo chip e numeração de peito, será no dia da prova, no período da tarde das 14h às 16h, mediante apresentação de documento com foto.

A premiação contempla troféu e dinheiro, seguindo a regra de cada faixa etária e colocação. A taxa de inscrição é de R$ 35 e deverá ser efetivada somente após o pagamento da mesma.

Nesta prova é permitida a participação de atletas de outras cidades.

Semana do Meio Ambiente

A Corrida Noturna do Meio Ambiente faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde anualmente. Para 2024, as ações acontecem a partir do dia 04/06 e serão finalizadas no dia 22/06 com a corrida.

A programação contará com uma reunião pública abrindo a semana, seguida de entrega de mudas de plantas frutíferas e de ornamentação, além de uma oficina de compostagem do Lixo Zero e, ainda, a realização de uma feira de adoção de cães e gatos.

O cronograma da Semana do Meio Ambiente ainda conta com uma ação de limpeza do Lago Ernani José Machado e do Parque do Córrego Lucas.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Atletas do Viva Lucas recebem Kimonos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez nesta sexta-feira (21), a entrega de novos Kimonos para os atletas de Jiu-Jítsu, que pertencem ao Programa Viva Lucas.

O projeto é desenvolvido em duas unidades escolares do município, a Escola Militar Tiradentes e a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza e atende em média 120 alunos na faixa etária de sete a 17 anos, com aulas semanais.

Os primeiros a receberem a nova vestimenta, característica do esporte, foram os atletas que irão participar de competições neste final de semana. Conforme a necessidade, o Mestre irá fazer a entrega dos novos Kimonos aos participantes da escolinha ao longo das aulas. Ao todo foram adquiridos 100 kits de materiais esportivos da modalidade.

“Já era um material que estávamos aguardando para atender aos nossos alunos e com certeza vai melhorar o desempenho dos atletas tanto nos treinos, quanto nas competições”, ressaltou a coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline.

O projeto social da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e ministrado pelo Mestre Jerry Clayton Viana de Sousa, também atende crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). No momento todas as turmas estão cheias, mas existe a possibilidade de abertura de novas turmas. É importante que os interessados entrem na fila de espera para garantir vagas futuras.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora