Connect with us

POLÍCIA

Integrante de facção criminosa é preso em flagrante por apologia ao crime em redes sociais

Publicado

em

Um membro de facção, que fez postagens em redes sociais enaltecendo a atuação da organização criminosa e ofendendo policiais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.08), em rápida ação da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). Identificado como autor das postagens, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e apologia ao crime.

As investigações iniciaram por volta das 12h50, após a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo receber informações sobre uma postagem na rede social Instagram, enaltecendo uma organização criminosa, fazendo referência a sete criminosos que fugiram do presídio no último domingo (06.08) e dizendo que a Polícia não iria pará-los.

Nas postagens, também eram proferidas ofensas contra o trabalho da Polícia e contra os próprios policiais, que eram xingados com palavras de baixo calão e provocados nas mensagens.

Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, os policiais iniciaram as diligências para identificar e localizar o autor das postagens. Nas investigações, os policiais descobriram a identidade do suspeito, que possui diversas passagens por crimes entre furtos, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

Com base nas informações, os policiais realizaram diligências até a residência do suspeito, no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo, onde realizaram a sua prisão em flagrante. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, porém acabou detido pela equipe.

No local, também foi apreendido o aparelho celular utilizado para realização das postagens nas redes sociais. Durante verificação do aparelho, também foi descoberto que o suspeito utilizava o perfil da rede social para comercialização de produtos farmacêuticos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo e após ser interrogado pelo delegado Geordan Fontenelle foi autuado em flagrante por associação criminosa e apologia ao crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora