Connect with us

MATO GROSSO

Integrantes do grupo Mercenários voltam a ser condenados por homicídio

Publicado

em

Os integrantes do grupo de extermínio “Mercenários” José Edmilson Pires dos Santos, Claudiomar Garcia de Carvalho e Helbert de França Silva foram submetidos novamente ao Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (29), e condenados pelo homicídio qualificado de Rosilene Ferreira de Carvalho. Cada um recebeu a pena de 21 anos e nove meses de prisão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Na semana passada, o trio foi condenado pelo homicídio qualificado praticado contra Sérgio Xavier de Souza. A pena aplicada foi de 28 anos de prisão para cada réu. No julgamento de hoje, o Conselho de Sentença acolheu a tese defendida pelo Ministério Público de que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime. 

Conforme a denúncia do MPMT, o fato ocorreu em abril de 2016, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Rosilene foi morta com disparos de arma de fogo em frente à casa dela, enquanto estava com o namorado. Os denunciados se aproximaram do casal em uma moto, quando um deles desceu da garupa e disparou contra a vítima. A mulher foi morta porque, supostamente, tinha conhecimento das ações do grupo criminoso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

Economia

Deputado Moretto Destaca Solidariedade: Mato Grosso Doa R$ 50 Milhões para Reconstrução do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

Por Quatro Marcos Notícias

Em meio à devastadora calamidade que assola o Rio Grande do Sul, um gesto de solidariedade e empatia emerge do Mato Grosso. O Deputado Estadual Valmir Moretto elogiou a iniciativa, destacando a importância de ações como essa em tempos de crise.

“É reconfortante ver gestos como esse que visam ajudar aqueles que foram desamparados”, afirmou Moretto, ao comentar sobre a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que autoriza a doação de R$ 50 milhões para auxiliar na reconstrução do estado sulista.

A decisão da Assembleia Legislativa, apoiada pelo Governador Mauro Mendes, é um exemplo louvável de união e empatia, demonstrando que, mesmo em momentos de dificuldade, a solidariedade entre estados pode prevalecer. Este gesto não apenas representa uma ajuda financeira, mas também simboliza um laço de fraternidade e apoio entre as regiões brasileiras.

O Deputado Valmir Moretto reforçou a importância dessa união, conclamando todos a colaborarem para que o Rio Grande do Sul se recupere e possa reconstruir o que foi perdido. “Juntos, vamos colaborar para que o Rio Grande do Sul se recupere e possa reconstruir o que foi perdido”, finalizou.

Este ato de generosidade do Mato Grosso é um farol de esperança para os gaúchos, mostrando que a solidariedade e a união podem superar qualquer adversidade.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora