Connect with us

MATO GROSSO

Lacen de MT integra reunião da Rede Nacional de Laboratórios Centrais de Saúde Pública

Publicado

em

A equipe técnica do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen-MT) participou da Reunião de Diretores da Rede Nacional de Laboratórios Centrais de Saúde Pública, que foi realizada nesta segunda e terça-feira (20 e 21.11) e reuniu representantes de 22 estados brasileiros em Fortaleza (CE).

O evento teve como propósito a discussão de práticas, a troca de conhecimentos e a promoção da colaboração mútua em prol da saúde pública.

De acordo com a diretora do Lacen-MT, dra. Elaine Cristina de Oliveira, a participação no evento é uma demonstração do compromisso de Mato Grosso com o fortalecimento das ações de vigilância laboratorial realizada pela Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública. Para a diretora, os debates coletivos promoverão melhorias contínuas no desempenho dos Lacens.

“Essa parceria entre os Laboratórios permite que haja troca de informações, de recursos tecnológicos e experiências que fortalecem a capacidade de resposta do sistema de saúde pública do país. Os Lacens desempenham um papel estratégico através da Vigilância Laboratorial tanto na rotina como nas situações emergenciais em saúde pública”, avaliou.

A diretora-geral do Lacen do Ceará, Liana Perdigão Mello, agradeceu a presença dos gestores envolvidos na reunião. “Eu gostaria muito de agradecer a presença de todos. Eu sei que alguns tiveram um esforço enorme para estar aqui hoje. Para a rede de Laboratórios é muito importante que os nossos secretários participem das nossas discussões. Com certeza, o documento que for sair daqui, nós vamos repassar para eles”, concluiu.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da SESA-CE

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora